Vamos deixar-nos de tretas: é quase indesculpável que, nesta altura do ano, ou no início de 2018, as grandes marcas ainda lancem equipamentos com algo que não o Android Oreo. Não falo de pequenas marcas, mas de grandes nomes a quem não faltam recursos, financeiros ou humanos. Por isso coloquemos os olhos na Sony que se prepara para lançar uma nova leva de equipamentos, todos com Android Oreo, e inclusivamente o seu terceiro equipamento com ecrã 4K.

Os mais recentes dispositivos a serem revelados via User Agent Profiles são os H8166 e H8116, equipamentos até agora inéditos nas anteriores fugas de informação, destacando-se ambos por possuírem ecrãs de resolução 2160 x 3840, ou efectivamente 4K. No entanto, a particularidade está lá que são ecrãs com proporções 16:9, apesar de haver grande esperança que a Sony se renda finalmente aos ecrãs de rebordos mínimos, com um repensar do seu design. Ainda não sabemos quando serão oficializados estes dispositivos que poderão ser os sucessores do Sony Xperia XZ Premium.

Complementarmente, foram revelados ainda mais dispositivos, com os modelos H8216, H8266, H8276, H8296 que parecem possuir ecrãs FHD e poderão ser os sucessores do Sony Xperia XZ1. Mantém-se aqui a particularidade dos ecrãs serem 16:9, não o crescentemente popular 18:9, e é caso para nos perguntarmos que opções está a Sony a tomar com o seu departamento mobile.

Embora seja fácil criticar esta opção por se manter longe dos dispositivos 18:9, pelo menos de forma aparente, os ecrãs destas proporções não são os ideais para todos os utilizadores. A tecnologia não é automaticamente melhor só porque está na moda ou é mais recente, por isso vamos dar à Sony o benefício da dúvida para nos surpreender com estes equipamentos que serão certamente revelados o mais tardar durante o MWC de Barcelona.

1 COMENTÁRIO

  1. […] Quando chegamos à face traseira, as diferenças entre os dispositivos acentuam-se, mas em comum possuem duas câmaras principais, o que seria uma primeira vez para a Sony! Um dos equipamentos tem uma superfície espelhada, com as câmaras bem separadas e poderá ser o sucessor do Sony Xperia XZ Premium cujo ecrã está indicado como possuindo resolução 4K e que já mencionamos na TekGenius. […]

  2. […] Quando chegamos à face traseira, as diferenças entre os dispositivos acentuam-se, mas em comum possuem duas câmaras principais, o que seria uma primeira vez para a Sony! Um dos equipamentos tem uma superfície espelhada, com as câmaras bem separadas e poderá ser o sucessor do Sony Xperia XZ Premium cujo ecrã está indicado como possuindo resolução 4K e que já mencionamos na TekGenius. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui