A Nvidia finalmente revelou a sua nova placa gráfica topo de linha a GeForce GTX 1080 Ti, que sairá para o mercado ainda esta semana.

Baseada na arquitectura pascal, a GTX 1080 Ti tem 3584 cores e 11gb de memória GDDR5X. Os tipos de memórias também foram melhorados, passando a ter uma velocidade de 11gbps em vez dos 10gbps anteriores. Foi anunciada como 35% mais potente em relação à GTX 1080 que saiu o ano passado. É também mais potente do que a actual Titan X.

Com esta nova placa gráfica, poderemos esperar uma melhoria na reprodução de conteúdo em realidade virtual. Além disso, será também capaz de reproduzir conteúdo em 4k/5k com mais e melhor qualidade.

Na GDC 2017, o porta voz da NVidia Jen-Hsun Huang disse que esta era a placa gráfica para jogos mais potente alguma vez feita pela empresa.

A companhia anunciou também hoje o GameWorks DX12. É um conjunto de ferramentas para programadores que já existia para DX11, mas agora com os avanços tecnológicos a NVidia decidiu actualizar todos os recursos para suportarem também o DX12.

Lançamento da GTX 1080 Ti

Prevista para chegar as prateleiras dia 10 e apesar do preço anunciado de 699$, ainda não há confirmação do preço para Portugal. Com a chegada da nova placa, prevê-se também que as outras placas da NVidia sofram uma redução no preço. Por isso, se está a pensar actualizar a sua máquina pessoal, pode ser este o momento certo .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here