É jovem, é barato, é mais púrpura que uma banda de Hertford a cantar sobre um incêndio em Montreux. Falo do económico Huawei Y6p que acaba de chegar ao mercado nacional por €169.99, e também já deu entrada na TekGenius para uma merecida review.

Características do Huawei Y6p:

  • Ecrã: IPS LCD de 6.3 polegadas, resolução HD+ 720×1600;
  • Processador: Mediatek Helio P22 octa-core;
  • Memória: 6GB RAM, 64GB e 64GB de armazenamento expansível;
  • Câmaras principais: 13MP, 5MP e 2MP;
  • Câmara frontal: 8MP;
  • Bateria: 5,000mAh

Uma coisa de que definitivamente gosto no Huawei Y6p é o excelente púrpura usado na nossa sample. É pouco usual, atraente e muito fashion. O smartphone em si é inteiramente construído em plástico, com exceção do ecrã, e não está a tentar enganar ninguém quanto a isso. O painel traseiro é brilhante e podemos ver subtis padrões ondulados sob a superfície, enquanto a moldura tem uma agradável textura aveludada que se sente bem na mão e é confortável de manusear. É certamente um smartphone atraente neste tom, mas tenham cuidado com aquele painel traseiro que atrai as vossas impressões digitais como um íman.

O Huawei Y6p parece um smartphone razoavelmente equilibrado, com um ecrã de 6.3 polegadas com um pequeno notch e para uma câmara de 8MP e rebordos aceitáveis para este preço. O IPS LCD tem uma resolução HD sem luxos, e a relação entre esta resolução e as dimensões do ecrã estão talvez no limite em termos de nitidez, mas o painel é de qualidade boa no geral e pouca pixelização à primeira vista.

Este terminal chega munido de um processador octa-core MediaTek Helio P22 de 12nm, com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno. Não é a primeira vez que lido com o Helio P22, e é um processador muito razoável para este preço, desde que os jogos não sejam muito exigentes, enquanto a interface é agradavelmente fluída.

Depois, chegados à fotografia, temos uma câmara de 13MP acompanhada de uma ultragrande angular de 5MP. A câmara principal tira umas fotos jeitosas à luz do dia, perdendo em gama dinâmica para as câmaras que encontramos atualmente na gama média. Entretanto, a bateria apresenta 5000mAh e carregamento de 10W. Atrevo-me a dizer que não conseguirão carregar este colosso em menos de 2 horas, mas também não imagino que consigamos esgotar uma bateria destas em pouco tempo, pelo que a autonomia será certamente um ponto a destacar.

Ah: o Huawei Y6p não tem a bordo os serviços Google Services, mas a configuração é extremamente fácil via Phone Clone, copiando a maioria das apps a partir do vosso telemóvel atual em minutos, juntamente com todos os ficheiros que quiserem. O resto podem encontrar na AppGallery ou no APK Pure que é a minha referência de eleição, mesmo nos sites oficiais das apps, por isso não vão ter de abdicar de grande coisa.

De qualquer modo, a interface a bordo é a EMUI 10.1 baseada no Android 10, e é bastante ampla em configurações possíveis. Inclui modo escuro, um gestor do smartphone, modo de leitura e o Digital Balance, uma alternativa à Google para monitorizar a nossa utilização do smartphone. Inclui mesmo um rádio FM que podemos utilizar sem termos de ligar os auscultadores: e que tal esta surpresa?

Portanto, são €169.99 bem fornecidos de especificações bastante dignas para o preço, num smartphone muito bem pensado para um público jovem que não quer desbaratar dinheiro. Fiquem connosco para a review completa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here