Lembram-se quando os ecrãs sensíveis à pressão eram a loucura completa no mundo dos telemóveis. Pareciam ser a próxima grande revolução na ida às mercearias, com toda a gente a pesar laranjas no telemóvel. No entanto, a tecnologia tornou-se um elefante branco. Algo semelhante parece prestes a chegar ao mercado com o futuro Lenovo ThinkPad X1 Yoga.

Este ultraleve da Lenovo deverá contar com um trackpad produzido por uma empresa ainda desconhecida pelo mercado de massas. A Sensel foi a própria a anunciar que o ThinkPad X1 Titanium terá um trackpad com tecnologia sua, capaz de medir a pressão de um toque.

Considerando que a Sensel tem um trackpad muito específico de particular utilidade para artistas, será interessante ver que tipo de funcionalidades poderão equipar a unidade no Lenovo. Por exemplo, poderemos escrever no trackpad e usá-lo como digitalizador?

O Lenovo ThinkPad X1 Titanium Yoga é um portátil ultraleve com 13.5 polegadas e ecrã e processadores Intel Core de 11ª geração até ao i7 vPro. O ecrã é uma unidade de baixo consumo com 100% do espaço de cor sRGB e resolução 2K (2256×1504).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here