Não brinco, o Vivo X90 Pro+ oferece uma câmara com zoom digital de 100X, mas também é o primeiro a ser anunciado com o potente novo Snapdragon 8 Gen 2. Em última instância, com o Vivo X90 Pro+, a marca cria um superlativo topo de gama muito difícil de bater e igualar sequer.
Multimédia e desempenho on fire
O Vivo X90 Pro+ não deixa predicados por mãos alheias, munindo-se do impressionante novo Snapdragon 8 Gen 2, sendo mesmo o primeiro smartphone oficializado com este processador.
Para tirar partido do que este chip oferece em termos de desempenho e multimédia, oferece-nos um painel AMOLED LTPO 4 de 6.78″ com resolução QHD+, cor de 10 bits e uma taxa de atualização dinâmica máxima de 120Hz. Munido de brilho de 1800 nits e um sistema PWM de 1400Hz, este ecrã mantém a qualidade em qualquer nível de brilho, e é acompanhado de dois altifalantes estéreo.
A conectividade é uma grande aposta do Vivo X90 Pro+, que inclui uma porta USB-C 3.2 Gen1 com vídeo out e oferece áudio lossless via bluetooth 5.3.
Enquanto a Vivo não deu um Delta, diz-nos que o ecrã com Dolby Vision é calibrado de fábrica, pelo que poderemos esperar uma excecional representação da cor. Deixarei o DisplayMate falar.
Para nos mantermos em jogo, o Snapdragon é acompanhado de uma bateria de 4700mAh com carregamento de 80W com fios ou 50W sem fios.
Para a fotografia, só o melhor é aceitável
No seu cerne o departamento fotográfico do Vivo X90 Pro+ parece muito semelhante ao do Vivo X90 Pro, mobilizando o mesmo Sony IMX989 de 1″ que, graças às suas dimensões generosas, pode dizer que inclui uma área fotossensível 77% superior à do sensor no Vivo X80 Pro, o que lhe dará todas as vantagens possíveis em detalhe, mesmo sem considerar o Vivo ISP V2 a bordo.
A acompanhar este sensor há ainda um sensor de 50MP com distância focal equivalente a 50mm, ou cerca de 2X zoom e um sensor de 64MP com zoom 3.5X (ou 90mm), e que pode oferecer zoom digital até 100X, mas o seu destaque é mesmo a inclusão de OIS, uma vantagem fabulosa neste tipo de zooms, e que poucos equipamentos concorrentes oferecem.
Há ainda uma ultragrande angular de 48MP com ângulo de visão de 114º.
Ao mesmo tempo, se não disse nada no X90 Pro, no caso do X90 Pro+, a marca destaca a utilização de óticas de vidro de elevada qualidade, com número Abbe de 81.6, apontando para uma excelente qualidade ótica quanto ao controlo das aberrações cromáticas.
O Vivo X90 Pro+ vem munido de tudo o que é bom e melhor em termos fotográficos, incluindo um sensor ToF para melhorar o foco, modo profissional, RAW de 14 bits e o bem-querido Zeiss Natural Color na sua versão 2.0.. O vídeo pode ser capturado a 8K em modo Dolby Vision e LOG.
Preço e disponibilidade
Tudo do bom e do melhor está a bordo deste portentoso smartphone, mas para sabermos os preços Europeus teremos de esperar algo mais.