Se acreditarmos no que se diz por aí, o Samsung Galaxy S11 será oficializado a 11 de Fevereiro, e se até la ainda teremos muito para descobrir, o conceituado OnLeaks revelou os primeiros renders deste topo de gama, mostrando um look geralmente muito semelhante ao Note10, com cruzamento com os Galaxy A51, ou Galaxy A71.

Sim, os módulos fotográficos quadrados estão na moda. Depois de Apple e Google praticamente primeiro no campeonato do “quem imitou quem”, estamos a começar a ver módulos fotográficos que cortam no alongamento e acrescentam em largura. É o caso de equipamentos ainda por oficializar, como o Galaxy A51, e será também o caso do Samsung Galaxy S11.

Nestes renders, as câmaras estão arranjadas em L dentro deste módulo e vemos um total de 5 unidade. Uma delas deverá ser um sensor de 108MP, detalhe que tem ganho tração desde o início de Novembro. Não se sabe com certeza se este será ou não um sensor novo, embora a nossa aposta neste momento seja num chip novo e melhorado em relação ao que a Xiaomi colocou no que são essencialmente equipamentos de gama média-alta. As restantes câmaras podem incluir uma câmara de 48MP capaz de zoom híbrido de 100x, e uma terceira com zoom de 5X.

De resto, os renders não são totalmente surpreendentes: é patente a ausência do jack de áudio de 3.5mm que parece não ter possibilidade de regresso à gama alta da Samsung. O leitor biométrico também parece ter-se mudado definitivamente para o AMOLED que apresentará uma câmara frontal numa perfuração ao centro, enquanto os rebordos serão muito pequenos, com os laterais invisíveis, graças à curvatura do ecrã.

Um hardware de relevo

Do ponto de vista do design, o Galaxy S11 é um cavalo de corrida com design limpo e minimalista. Não será tão simples com o interior.

A Samsung tem uma forte aposta no seu novo Exynos 990 cujas reais capacidades poderão encontrar-se bem ao nível do Snapdragon 865 (com o qual o S11 trambém será equipado), mas isso será a ponta do Icebergue. Pensa-se que os S11 terão capacidade para gravar vídeo a 8K e utilizar uma técnica semelhante à Deep Fusion do iPhone 11 Pro, permitindo tirar uma sequência de imagens das quais é escolhida a que reúne as melhores características.

Tal como em 2019 e com o S10, pensamos neste momento que o Samsung Galaxy S11 será declinado em três versões, com ecrãs entre as 6.3 e as 6.9 polegadas.

 

 

 

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui