Já fui absolutamente peremptório quanto a quais smartphones considero reais alternativas ao BlackBerry Key2: o Galaxy Note9 e o Huawei Mate 20 Pro. Durante uma viagem de trabalho, o Galaxy desempenhou espectacularmente e pareceu-me realmente acima de críticas. E então tive que escrever um conjunto de emails num veículo em movimento.

Os últimos dias passaram-se em administração de formação, apoio operacional, e inúmeras outras tarefas. Não existe neste momento melhor ferramenta para tirar milhentas notas em qualquer momento do que a S Pen. Basta puxar a pen para iniciar uma nota em qualquer momento e circunstância, sem ter que procurar uma caneta e caderno, ou memorizar coisas importantes quando a cabeça já está cansada.

Chegada a hora de encerrar esta viagem, era hora de factualmente organizar os pontos mais importantes e garantir situações. O Note9 permitiu-me recolher de modo incrivelmente ágil tudo aquilo de que necessitava.

Mas, pelos deuses, compor um email de mil palavras num Note9, num veículo em andamento não estava simplesmente a resultar.

Felizmente não existe neste mundo um motivo que me afaste do Key2, e a experiência é totalmente diferente.

Não só o Key2 possui desde logo excelente escrita preditiva, como o teclado físico é simplesmente menos propenso a falhas geradas por solavancos na viagem. É que as teclas estão melhor definidas e conseguimos “agarrá-las” quando o carro vibra, em vez do dedo escorregar sem hipótese para a tecla adjacente. E eu não sou particularmente exímio a teclar neste teclado.

A área de ecrã activo é equivalente à de um Note9, pelo que estamos à vontade para manter debaixo de vista textos longos, sem contar que o Hub é extremamente funcional.

Tudo somado, fiz exactamente o que precisava de fazer sem ter um portátil comigo, e sem me envergonhar.

O que me leva a esta simples constatação: o smartphone ideal para profissionais será o filho do BlackBerry Key2 com o Samsung Galaxy Note9. A combinação de um teclado físico com uma stylus avançada e ferramentas integradas para anotações, é ouro sobre azul.

Samsung ou BlackBerry, qual de vós avançará?

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here