A rede 5G em Portugal pode ainda ser embrionária, mas a Vodafone não quer deixar de preparar a sua chegada, munido os seus clientes das ferramentas para tirar dela o máximo partido. Por isso, em parceria com a TCL, a operadora começa a comercializar hoje o TCL 10 5G, um dos mais polivalentes e económicos smartphones 5G presentes no mercado.

O preço é de €399.90, mais baixo do que o inicialmente anunciado por nós, o que torna este smartphone ainda mais atraente, já que além das enormes potencialidades da tecnologia 5G, o TCL 10 5G é também um smartphone de gama média equilibrado e repleto de argumentos, incluindo câmaras fotográficas potentes, um ecrã com HDR e NXTVISION, sem mencionar a performance do Snapdragon 765G cujo modem 5G autorizará velocidades de download até 2.3Gbps. A conectividade será um ponto forte do TCL 10 5G, com compatibilidade com redes Standalone (SA) e Non-Standalone (NSA), suporte 2X2 MIMO e MU-MIMO.

É igualmente um dispositivo que mobiliza o foco da TCL nos acabamentos premium, com um design muito fluído e remates em gradiente, destacando-se além do look esmerado a tecla lateral para acesso direto ao Google Assistant.

Indo aos detalhes, o ecrã de 6.53 polegadas e resolução FHD+ é ideal para streaming de elevada qualidade com a tecnologia HDR compatível com a Netflix, enquanto a sua tecnologia NXTVISIOn permite alterar conteúdos SDR para HDR em tempo real, ajustando igualmente luminosidade, tonalidade e contraste para otimizar a visualização sob qualquer condição luminosa.

As câmaras incluem uma potente câmara principal de 64MP, acompanhada de uma ultragrande angular de 8MP, uma macro de 5MP e um sensor de profundidade de 2MP, alinhamento muito polivalente com o qual poderemos muito facilmente dar asas à nossa paixão fotográfica.

Entretanto, o Snapdragon 765G não está sozinho, e será acompanhado de 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. Uma bateria muito generosa de 4500mAh permitirá uma utilização bastante folgada e o carregamento rápido Quick Charge 3.0 permite repor a energia que necessitamos de forma muito rápida.

A destacar ainda o Android 10 com a garantia de pelo menos duas atualizações de sistema operativo, o que manterá o TCL 10 5G atualizado durante os anos vindouros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here