Dia 10 de Janeiro, como prometido, nasceu o primeiro smartphone foldable com o Snapdragon 8 Gen 1. Até agora, todos os smartphones com ecrãs flexíveis anunciados contavam com o Snapdragon 888, que ainda é um excelente chip e não nos levantará quaisquer dúvidas quanto ás suas capacidades, mas o Snapdragon 8 Gen 1 é simplesmente um passo mais à frente e o anúncio é mais uma mostra do empenho da Honor em voltar à sua glória passada com a máxima brevidade possível.

Fora o processador, o Honor Magic V conta com um ecrã interno de 7.9″ e um ecrã externo de 6.45″ com 120Hz de taxa de atualização e resolução 2560-1080. Portanto, é um ecrã 21.9 perfeitamente comum que não colocará quaisquer entraves a uma utilização normal sem necessidade de abrir o smartphone para revelar este ecrã interno.

E quando abrimos este ecrã, temos então um painel OLED flexível com resolução 2272 x 1984, o que dá aproximadamente dois ecrãs 21:9 lado a lado. Este ecrã tem tecnologia HDR10+ e cor de 10 bits.

A Honor investiu fortemente nesta dobradiça com materiais de aeronáutica pensada para reduzir o vinco quando o ecrã está aberto e, além disso, conseguiu reduzir o intervalo entre ambos as metades, para fazer do Honor Magic V o foldable mais fino, com 14.3mm de espessura quando dobrado, ou 6.7mm desdobrado.

O setup fotográfico é peculiar do ponto de vista estilístico, com as três câmaras a sobreporem-se de alguma forma, mas do ponto de vista do hardware é o que nos interessa. Com três câmaras de 50MP, o Honor Magic V será também dos smartphones mais potentes neste capítulo, dobráveis ou não. Se a primeira câmara é uma unidade com distância focal equivalente de 23mm, a segunda é uma ultragrande angular, enquanto a terceira é uma unidade Color Spectrum que poderá ou não ter algo que ver som a super spectrum do Huawei P50 Pocket. Entretanto, cada um dos ecrãs (interno e externo) tem uma câmara selfie de 24MP.

Voltando por momentos ao processador, será inquestionavelmente irrepreensível, graças às capacidades de processamento e inteligência artificial do Snapdragon 8 Gen 1 que será acompanhado de excelentes 12GB de RAM e um máximo de 512GB de armazenamento interno. De nota que a bateria de 4750mAh conta com carregamento com fios de 66W.

O Honor Magic V estará disponível por um preço de aproximadamente €1500 ao câmbio atual, mas sem confirmação do seu lançamento a nível internacional. Conta com a MagicUI 6.0 baseada no Android 12, não havendo menção de serviços Google a bordo, se bem que estes têm sido uma constante nos últimos Honor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui