O que é que mais detestam nos módulos fotográficos elevados? Ao centro ou na lateral, os módulos elevados são necessários para permitir acomodar sensores maiores ou com funcionalidades como estabilização ótica de imagem. Em troca, podemos ter um smartphone que, apoiado numa superfície, oscila quando é manuseado. Com o Oppo Reno7 acabado de lançar, a Oppo não está a descansar e trabalha obviamente já no Oppo Reno8, cujos primeiros renders parecem ter chegado à internet, com um design completamente diferente e resolvendo o problema do módulo erguido.

Ou seja, toda a porção superior é elevada, oferecendo uma simetria adicional, sem tornar todo o smartphone mais espesso por causa disso, e permitindo integrar não só grandes sensores fotográficos, mas as tais funcionalidades adicionais. Nesta porção erguida, temos então três câmaras, um flash e um sensor adicional, sem sabermos nesta fase que tipo de câmaras serão estas, mas pelo formado das lentes, há uma ultragrande angular e uma zoom pelo menos. É mencionado que uma das versões tem um anel de luz multicolor em torno das lentes, com função por confirmar.

Obviamente isto é apenas um palpite com base no que são renders criados pelo Concept Creator (Jermaine Smit) para o site Holandês LetsGoDigital que terá descoberto este design num pedido de patente da Oppo.

O site LetsGoDigital deixa no ar que tanto podemos ter nestas imagens o Oppo Reno8 Pro, quanto o Oppo Find X5 Pro, esta última hipótese em contradição com supostas imagens deste equipamento que têm surgido na internet, mostrando um design quer muito herda da geração anterior. Seria interessante ver este equipamento no mercado, mas poderá não ser para já, atendendo a quão recente é o Oppo Reno 7. A solução estilística da marca é, no entanto, muito interessante!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui