Na edição da CES de Las Vegas deste ano, vimos algumas ideias muito interessantes em portáteis que tentaram quebrar o molde e ir mais longe. Equipamentos fantásticos em soluções de engenharia e design. E um dos mais impressionantes, belos e inacreditáveis foi sem dúvida o LG Gram Style, um ultraleve na tradição Gram, com um chassis que muda de cor e mesmo um trackpad invisível.

Não precisamos de olhar muito tempo para ele para perceber que o LG Gram Style será porventura o suprassumo do design para este ano, incorporando elegância e pureza de linhas que eleva o design Gram a todo um outro nível. Os Gram costumam ser inacreditavelmente leves e finos, o que deixa muito pouco espaço para um design excecional.

Com o Style a LG deu a volta ao assunto, e apresenta um portátil impressionante com o seu revestimento iridiscente que muda de cor conforme a incidência da luz. Parte da limpeza das linhas é o quão ininterruptas são, nem um trackpad se vislumbrando. Mas ele está lá, sob a superfície. Basta tocar a sua área e os seus contornos iluminam-se.

O LG Gram Style está disponível em modelos de 14 e 16 polegadas, com um peso inicial de 999 gramas, impecavelmente leve para um computador de 14 polegadas. Os ecrãs, em qualquer um dos casos, são OLED, com elevada taxa de atualização e formato 16:10, introduzindo em conjunto com os promissores ecrãs o áudio Dolby Atmos. Dito de outro modo, a resolução é WQXGA+ (3,200 x 2,000), com o modelo maior a oferecer 120Hz de taxa de atualização, enquanto o modelo de 14 polegadas oferece 90Hz. Entretanto, no interior encontramos processadores Intel Core de 13ª geração e armazenamento NVMe Gen4.

Os dois LG Gram Style são, desde logo, acompanhados pelo ultrafino 15Z90RT ou LG Gram Ultaslim, que com 10.99mm de espessura quando fechado é comparável a um smartphone moderno. O mais fino Gram de 2023 conta ainda assim com processadores Intel Core de 13ª geração e destaca-se pelo seu ecrã OLED de 15.6″. Para aumentar a conectividade deste equipamento tão compacto, a LG fornece mesmo um adaptador igualmente compacto.

A marca renovou ainda os Gram de  17, 16, 15 e 14 polegadas (modelos 17Z90R, 16Z90R, 15Z90R e 14Z90R) para receberem os mais recentes Intel Core de 13ª geração. Os modelos de 16 e 17 polegadas poderão mesmo contar com uma gráfica RTX 3050 4GB, dando-lhes alguma potência impressionante para jogos, considerando o peso de apenas 1.45Kg, apesar de contar com uma bateria de 90Wh (80Wh com gráfica integrada), difícil de conceber que caiba num portátil tão leve. Os seus ecrãs oferecem taxa de atualização variável entre 30 e 144Hz.

Finalmente, porque alguns de nós adoram 2-em-1, a LG atualizou também os LG Gram 2-em-1 e o +view. O segundo é, obviamente, o ecrã portátil da LG, permite aumentar a nossa área de visualização em qualquer local, sempre que a necessidade o ditar. Já o 2-em-1 está disponível em 14 e 16 polegadas.

“Acolhendo a chegada nos novos gram Ultraslim e gram Style, a linha LG gram de 2023 assume um perfil ainda mais diversificado”, afirma Seo Young-jae, vice-presidente sénior e head da unidade de negócios de IT da LG Electronic Business Solutions Company. “Uma marca líder de mercado de portáteis ultraleves ao longo da última década, a LG gram continuará a introduzir novos fatores de forma para responder às necessidades e gostos dos consumidores em todo o mundo.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here