A Pebble anunciou que, a partir de hoje, está oficialmente encerrada como uma entidade independente. A sua ex-concorrente, a Fitbit, adquire os seus principais activos da, incluindo os produtos de hardware da empresa. A notícia surge depois de um longo período de silêncio que deu lugar a alguns rumores sobre a aquisição da empresa pela Fitbit.
Como resultado, a Pebble está a acabar com todas as opções de hardware. Isto inclui dispositivos actuais e futuros. O Pebble Time 2 e o Pebble Core não irão conseguir chegar à produção final. Os patrocinadores destes produtos serão reembolsados inteiramente, incluindo o transporte, impostos e taxas que foram pagas. O único item do Kickstarter que não será reembolsado é o modelo do Pebble 2 que já foi enviado. Aqueles que receberam um Pebble 2 não irão receber um reembolso.
Os dispositivos actuais irão continuar a funcionar sem problemas. A equipa que restou está a trabalhar numa forma de reduzir a dependência dos dispositivos nos serviços na cloud, de modo a permitir que os dispositivos funcionem ainda mais no futuro. Não há devoluções ou trocas ou garantia.
A Fitbit está a adquirir a maioria da equipa e recursos, oferecendo esperança aos utilizadores que acreditam na filosofia da empresa em relação à tecnologia wearable. A Fitbit irá usar os conhecimentos da empresa para melhorar o desenvolvimento de wearables focados na saúde e no exercício, mas não irá dar continuidade às linhas já existentes.