Anunciada há menos de um ano, a plataforma Daydream da Google é essencialmente o sucessor do Google Cardboard. O Daydream VR foi concebido para correr Android N e traz uma nova experiência VR com o controlador de movimento incluído.

Na CES, alguns fabricantes de smartphones anunciaram uma parceria com a Google para trazer compatibilidade Daydream para os seus dispositivos. A linha Mate 9 da Huawei, o Zenfone AR da Asus e o Axon 7 da ZTE anunciaram compatibilidade oficial com a plataforma da Google, assim como com os auriculares Daydream View.

Hoje, a Google anunciou que está a abrir a plataforma a todos os programadores de aplicações, para que possam criar experiências VR para adicionar à colecção de aplicações Daydream VR. No entanto, os programadores terão de cumprir uma estrita lista de critérios antes da sua aplicação ficar disponível.

Os programadores devem criar uma experiência de alta qualidade, como a tolerância para aplicações mal executadas é baixa numa situação como esta. Além disso, todas as aplicações devem “usar o controlador Daydream para interacção do utilizador.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui