A Xiaomi revelou no passado dia 12 de Dezembro os seus novos Xiaomi Mi Mix 2 e Xiaomi Mi Note 3, sendo verdade que este último foi um balde de água fria para muitos fãs, já que remeteu a gama Note para o segmento intermédio: toda uma despromoção. Agora o Xiaomi Chiron volta a surgir no GFXBench e reacende a esperança num novo flagship Xiaomi.

Previamente, o Xiaomi Chiron era visto como o nome de código do Xiaomi Mi Mix 2, e o silêncio posterior ao lançamento do Mix 2 não deixou ninguém pensar de outro modo. Excepto que, com o equipamento lançado, este novo surgimento do Chiron estabelece que este se trata obviamente de um dispositivo diferente.

Segundo o GFXBench, este novo dispositivo será inquestionavelmente um flagship, com 6GB de RAM e 256GB de armazenamento. Embora o processador não seja revelado, a sua estrutura octa-core com Adreno 540 aponta obviamente para o Snapdragon 835.

O benchmark detecta igualmente uma câmara de 12MP, mas é preciso lembrar que o GFXBench não detecta câmaras duplas, pelo que esta informação é parcelar.

As possibilidades aqui são duas: Xiaomi Mi 6 Plus ou Xiaomi Mi Note 3 Pro.

Os dados disponíveis não nos dizem muito, mas com um ecrã FHD de 5.6 polegadas, o Xiaomi Chiron parece-nos muito mais perto de um Xiaomi Mi 6 Plus, do que de um dispositivo Note.

Bom, o interessante será que desde o lançamento do Xiaomi Mi 6 que se especula sobre um possível Xiaomi Mi 6 Plus que nunca se materializou. Não é que a sua ausência não tenha sido positiva para a segmentação da Xiaomi, e por isso a confirmação de que o Chiron é um novo flagship deixa-nos aqui na TekGenius algo perplexos: após meio ano, necessitará a Xiaomi de um terceiro equipamento com Snapdragon 835?

Somente se oferecer realmente valor acrescentado, e por isso estamos por cá a cruzar os dedos para ver o que trará de diferente este novo dispositivo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui