Até agora, sem moldura significava que um smartphone tinha molduras laterais muito finas ou usava algo como vidro curvo para aumentar esse efeito. Em resposta, a Apple apresentou o notch no final do ano para minimizar ainda mais o painel superior, enquanto ainda fornece um local para hardware como uma câmara frontal, vários sensores ou um speaker. Este design está a ser visto em muitos dos lançamentos recentes de algumas marcas de smartphones.

Um esboço recente da Lenovo aponta para a evolução do ecrã para se livrar de molduras e notch completamente para o Lenovo Z5. Este foi revelado pelo vice-presidente da Lenovo, Chang Cheng, via Weibo, e revela o que alguns chamam de design de smartphone “all screen”. O ecrã estende-se até aos limites superior e inferior, semelhantes aos limites laterais de hoje. Falta à frente do dispositivo um notch e qualquer sinal de molduras ou botões.

Fontes observaram que as empresas têm vindo a encontrar formas de serem criativas com o hardware que precisa de ficar na frente de um dispositivo. Em alguns casos, isso pode ser conseguido fazendo coisas como mover um leitor de impressões digitais para a parte traseira de um dispositivo.

Ainda existem alguns exemplos de hardware que parecem ser um desafio maior para os fabricantes descobrirem o que fazer. Os dois maiores seriam a câmara frontal e o pacote de sensores necessários para detectar condições na frente de um smartphone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here