Amontoam-se as provas de que o Snapdragon 670 não existe e foi redenominado para Snapdragon 710. À medida que os misteriosos Xiaomi Comet e Xiaomi Sirius ganham dados concretos, os ficheiros de firmware revelam que todas as referências aos Snapdragon 670 foram eliminadas e substituídas por 710.

A semana passada partilhei a minha opinião nesse sentido: não existe lógica num Snapdradon 670 quando há um 710 a caminho e, depois do relativo insucesso comercial do Snapdradon 660, fazia sentido para a Qualcomm realinhar os seus chips com um rebranding.

Segundo o XDA Developers, o firmware destes desconhecidos Xiaomi foi de facto corrigido para passar a referir o Snapdragon 710, e a publicação afirma que as suas fontes confirmaram que este chip é um rebranding.

Um rebranding, sim. Mas impressionante.

O Snapdragon 710 será um potente chip cujo rebranding tem obviamente que ver com a procura de uma lógica para a família Snapdragon 600.

Aquilo que até agora sabemos aponta para um chip octa-core com núcleos Kryo Gold e Silver, adaptados dos Cortex A75 e Cortex A55, com uma gráfica Adreno 615. Anteriormente, a própria Qualcomm confirmou o foco desta família de chips na inteligência artificial.

Expectativas para os Xiaomi Comet e Xiaomi Sirius

Como a Qualcomm coloca o Snapdragon entre as famílias 600 e 800, os Xiaomi Comet e Xiaomi Sirius serão equipamentos premium com características de flagship sem um custo tão elevado.

O Xiaomi Comet deverá possuir um ecrã OLED com always on, enquanto o ecrã do Sirius contará com um notch. Os ficheiros de firmware parecem confirmar ainda emissores IR, mas a ausência de NFC e ranhura microSD.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui