Temos visto o Huawei Mate 20 Pro surgir quase todos os dias em fugas de informação que realçam o seu design e as suas características, mas hoje vemos enfim os primeiros renders oficiais sem capas ou protecções, cortesia do Winfuture.de, o tipo de site no qual podemos confiar quase cegamente, excepto para guardar segredos.

Se bem que a porção traseira do Huawei Mate 20 Pro é já sobejamente conhecida, os novos renders mostram-na em mais detalhe, com as três câmaras claramente com o branding da Leica sobre o módulo caracteristicamente quadrado. A construção em vidro de laterais curvas é clara, e os renders mostram o Huawei Mate 20 Pro em azul, negro e “twilight”, uma versão em gradiente.

Na minha opinião, o mais impressionante do Huawei Mate 20 Pro está à frente. O smartphone deverá incluir um ecrã de 6.3 polegadas que segue a abordagem da Samsung com as laterais curvas e rebordos mínimos acima e abaixo. Ora, como este ecrã é curvo, os rebordos ficam praticamente escondidos quando visto o ecrã de frente, contribuindo para um look de ecrã sem limites.

Entretanto, regressa um generoso notch largo mas pouco profundo, que além de acolher a câmara principal e o auscultador, deve incluir igualmente um sistema de reconhecimento facial avançado, cujos detalhes técnico ainda não foram clarificados. Ora poderemos notar que não se encontra um leitor biométrico em lado algum, o que nos permite adivinhar que este ecrã, além das suas características técnicas avançadas, alojará este leitor biométrico.

Finalmente, há a destacar a tecla de bloqueio de cor vermelha que dá certamente um look diferente ao dispositivo, e não deixa de invocar o círculo vermelho da Leica!

O Huawei Mate 20 Pro será revelado no próximo dia 16 de Outubro, num evento marcado para Londres, onde deverão ser confirmados muitos dos dados até agora já conhecidos sobre o dispositivo: ele será equipado com um Kirin 980 com 6GB de RAM e munido de uma bateria de 4200mAh com carregamento rápido e carregamento wireless. Será também um dos primeiros dispositivos a chegar ao mercado com o Android 9 Pie já instalado.

É certo que Outubro será um mês impressionante em termos de lançamentos, já que também a Google a OnePlus lançarão os novos flagships, especificamente os Pixel 3 e OnePlus 6T, mas a Huawei está particularmente confiante nas capacidades técnicas do seu Kirin 980, esperando que iguale o Apple A12 Bionic e supere o Snapdragon 945 que equipa os seus rivais mais directos. Será que consegue?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui