Estão cansados de privacidade? Sentem que não partilham suficientes informações privadas nas redes sociais? Pois então a Samsung está a pensar em vós e registou uma patente para incluir uma vertente social na Samsung Pay, que vos permitirá esfregar na cara dos amigos a vossa última compra.

Com o nome de Samsung Pay Story, invocando as stories do Instagram, a tecnologia não só permite ao utilizador ver as suas compras (OK, fantástico), mas também partilhá-las nas redes sociais.

Bom, todos temos por hábito fotografar as nossas últimas aquisições, pelo menos aquelas que nos causam mais orgulho, e deste modo pelo menos damos à Samsung algum tipo de privacidade. Mas, fora o exibicionismo que a app incentiva desde logo, temos que nos questionar que se não estamos rapidamente a atingir o limite do razoável quanto às informações que colocamos online. Uma coisa é uma fotografia das sapatilhas que compramos há cinco minutos, outra coisa é explicarmos que utilizamos um meio específico de pagamento, logo um disponível somente numa marca de smartphones. Há aqui o potencial para nos tornarmos um alvo puro e simples.

story-pay

Aparentemente, a Samsung irá promover a funcionalidade numa campanha Pay Story com celebridades, influenciadores que poderão criar mais awareness junto do público-alvo. No futuro, a funcionalidade será mais útil e funcionará como uma espécie de rede social que permitirá aos utilizadores verem na sua área de localização os estabelecimentos que aceitam o Samsung Pay, juntamente com os produtos que aí foram comprados e as reviews.

Pensemos que a ideia tem de facto potencial, mas será que os fins justificam os meios?

A funcionalidade foi patenteada na Coreia e não sabemos quando poderá chegar ao Samsung Pay, uma ferramenta que aguardamos ansiosamente pela sua chegada a Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui