Já se sabia que a parceria entre a Leica e a Huawei acabaria com o Huawei P50 e que o próximo parceiro da icónica marca Alemã de óticas poderia ser um nome como a Xiaomi ou a Sharp. Pois bem, será a Sharp, que anunciou o Aquos R6, todo um monstro em forma de smartphone.

Não se admirem pelo olhar ciclópico do Sharp Aquos R6. A câmara principal não é grande apenas por ser. Para o seu primeiro smartphones com lentes Leica, a Sharp optou por um enorme sensor de 1″, o maior já montado num smartphone. Isto irá traduzir-se por qualidade de imagem superior no papel, tanto em termos de imagens noturnas, quanto em nitidez dos detalhes.

O Aquos R6 conta ainda com um ecrã curvo IGZO OLED de 6.6″, com resolução 2K e uma impressionante taxa de atualização variável entre 1Hz e 240Hz. O ecrã inclui obviamente HDR e tem um brilho máximo de 2000 nits.

O processador de serviço é o Snapdragon 888 com 12GB de RAM LPDDR5 e 128GB de armazenamento UFS 3.1. A bateria será de 5000mAh.

Nem todos os detalhes do Aquos R6 parecem ter sido revelados para já, mas este smartphone é dos ais impressionantes do momento. A Sharp apostou muito forte na fotografia e parece ter abdicado da moda das câmaras múltiplas, mas com um sensor de 1″ não lhe faltará capacidade fotográfica em qualquer condição.

Também o Huawei P50 deverá contar com um sensor fotográfico de 1″, o Sony IMX800, e este poderá ser também o sensor a bordo do Aquos R6. Considerando a tradição da Sharp, é pouco provável que o Aquos R6 chegue à Europa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui