Talvez a Huawei ainda não esteja preparada para abraçar a moda dos ecrãs bezel-less, segundo novas indicações que chegam da China e apontam para um Mate 10 bastante convencional.
O ecrã bezel-less para o Huawei Mate 10 tem sido um dado adquirido, com a Huawei a registar uma trademark para o ecrã EntireView e mesmo Richard Yu a praticamente confirmá-lo. Mesmo os habituais renders não oficiais já só imaginavam um Mate 10 de ecrã sem rebordos.
Numa opção que não será problemática no nosso ponto de vista, a Huawei terá preferido manter o ecrã bezel-less somente na versão Huawei Mate 10 Pro, cujo leitor biométrico será na face traseira.
O Huawei Mate 10 padrão terá o leitor biométrico no ecrã e possuirá então um ecrã de dimensões e proporções normais.
É um caminho algo semelhante ao que a Huawei tomou em 2016, com um Mate 9 Pro significativamente diferente do Mate 9 regular. E não será totalmente um problema para o atractivo do dispositivo que tem a produtividade em primeiro plano. Afinal, os ecrãs bezel-less são excelentes do ponto de vista do design, mas do ponto de vista prático a sua utilidade é menos certa.
O Huawei Mate 10 é esperado a 16 de Outubro, potencialmente com o HiSilicon Kirin 970 a bordo, até 6GB de RAM e câmaras Leica de 24MP.