Devagarinho, a SPC começa a ser um nome muito bem conhecido nos gadgets económicos, oferecendo smartphones, tablets, eReaders e auriculares de bons preços que democratizam o acesso à tecnologia. Reunida com jornalistas da área tecnológica em Lisboa, a tecnológica SPC revelou os seus planos e ambições para 2023, e que passam pelo aumento da aposta em Portugal, em particular no que diz respeito aos telemóveis para séniores, segmento muito abandonado e onde faltam soluções ajustadas aos mais velhos, como a SPC sabido colocar no mercado.
Não há substituto para foco e empenho, dois elementos que certamente têm feito da SPC um nome a considerar no mundo mobile onde a esmagadora pressão das marcas Chinesas dificulta o surgimento de qualquer tipo de aposta Europeia. Mas, apostando num terreno sólido e oferecendo excelente custo-benefício, a SPC revelou agora que planeia fechar 2022 com um volume de negócios de 5 milhões de Euros, o que a torna um player relevante no nosso país.
O pós-pandemia tem sido bom para a SPC que revelou crescimento de dois dígitos nos últimos seis meses e renova agora esse objetivo para 2023, entrando ao mesmo tempo no muito apetecível mercado Francês, sem por isso perder de vista os produtos core. O plano é vender aí 200 mil telemóveis nos próximos 12 meses.
Crescimento ambicioso
A nível global, a SPC planeia duplicar o seu volume de negócios em 4 anos. Para esse objetivo, muito contribuirá certamente a expansão para França, feita já com uma equipa de vendas e pós-venda dedicada e presença em retalhistas de referência como a FNAC e o Carrefour.
Em Portugal, a marca afirma estar já no Top 3 dos telemóveis para séniores, sendo a sua maior aposta recente os dois equipamentos 4G SPC Zeus e SPC Zeus Pro, os primeiros do género no mercado para os mais velhos cujas necessidades muito específicas são pouco atendidas pelas soluções colocadas atualmente em cima da mesa.