Devagarinho, a SPC começa a ser um nome muito bem conhecido nos gadgets económicos, oferecendo smartphones, tablets, eReaders e auriculares de bons preços que democratizam o acesso à tecnologia. Reunida com jornalistas da área tecnológica em Lisboa, a tecnológica SPC revelou os seus planos e ambições para 2023, e que passam pelo aumento da aposta em Portugal, em particular no que diz respeito aos telemóveis para séniores, segmento muito abandonado e onde faltam soluções ajustadas aos mais velhos, como a SPC sabido colocar no mercado.

Não há substituto para foco e empenho, dois elementos que certamente têm feito da SPC um nome a considerar no mundo mobile onde a esmagadora pressão das marcas Chinesas dificulta o surgimento de qualquer tipo de aposta Europeia. Mas, apostando num terreno sólido e oferecendo excelente custo-benefício, a SPC revelou agora que planeia fechar 2022 com um volume de negócios de 5 milhões de Euros, o que a torna um player relevante no nosso país.

O pós-pandemia tem sido bom para a SPC que revelou crescimento de dois dígitos nos últimos seis meses e renova agora esse objetivo para 2023, entrando ao mesmo tempo no muito apetecível mercado Francês, sem por isso perder de vista os produtos core. O plano é vender aí 200 mil telemóveis nos próximos 12 meses.

Crescimento ambicioso

A nível global, a SPC planeia duplicar o seu volume de negócios em 4 anos. Para esse objetivo, muito contribuirá certamente a expansão para França, feita já com uma equipa de vendas e pós-venda dedicada e presença em retalhistas de referência como a FNAC e o Carrefour.

Em Portugal, a marca afirma estar já no Top 3 dos telemóveis para séniores, sendo a sua maior aposta recente os dois equipamentos 4G SPC Zeus e SPC Zeus Pro, os primeiros do género no mercado para os mais velhos cujas necessidades muito específicas são pouco atendidas pelas soluções colocadas atualmente em cima da mesa.

“É com muita satisfação que vemos que o êxito da SPC em Portugal, primeiro país da expansão internacional da SPC, é um dos pilares para a decisão estratégica da marca de abrir novos países na Europa. O primeiro objetivo é replicar o bom trabalho feito em Portugal no mercado francês. É um mercado onde já existe procura para os nossos produtos e agora vamos poder comercializá-los de mãos dadas com os principais players do país.”

Manuel Ferreira, Country Manager da SPC em Portuga

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