Para ser exacto, não é a primeira vez que a TekGenius aborda o sucessor do BlackBerry KEYone. Anteriormente veiculamos um UAP que apontava para a presença de um Snapdragon 660 a bordo, acrescentando muita potência a um equipamento já muito interessante. Agora, uma passagem pelo Geekbench clarificou ainda mais as suas especificações.
O equipamento com o código BBF100-1 confirma o Snapdragon 660 a bordo, mas igualmente (e surpreendentemente) 6GB de RAM.
O BlackBerry KEYone é o dispositivo que pode ter mudado as fortunas do nome BlackBerry em smartphones, com todas as indicações a apontarem para um equipamento que vendeu muito bem. Terá mesmo sido o BlackBerry mais pré reservado na Canadiana Rogers, algo significativo se considerarmos que a operadora foi das primeiras a vender equipamentos BlackBerry vinte anos atrás.
O sucessor do KEYone poderá chamar-se KEYtwo, mas esta opção é meramente especulativa. O ecrã deverá manter o rácio 3:2 e o teclado físico é um dado adquirido. Poderá parecer anacrónico nesta era de ecrãs bezel-less, mas o teclado físico tem inúmeras vantagens para trabalhadores intensivos, face aos teclados virtuais que são mais uma solução de recurso.