O BlackBerry não fez ainda meio ano e só agora chegará ao mercado Ibérico. Temos um na TekGeniu como já adivinharam, e este dispositivo é impressionante a diversos níveis, mas a TCL já está a preparar o seu sucessor.

Quem o diz é um ficheiro UAP (User Agent Profile) no site da própria TCL que nos revela que o futuro KEYone terá um potente snapdragon 660. Este octa-core é ainda hoje em dia extremamente raro, mas será dos melhores chips móveis actualmente disponíveis no mercado. Face ao Snapdragon 625 presente no actual KEYone, o Snapdragon 660 deverá garantir mais potência sem comprometer a longa duração de uma carga de bateria, elemento fundamental neste dispositivo destinado à produtividade.

Mas para os fãs do KEYone há outro ponto a destacar neste UAP, e é a indicação da existência de um teclado QWERTY. Portanto, parece que, com o lançamento do BlackBerry Motion a BlackBerry não está farta dos teclados físicos, o que serão excelentes notícias para o seu nicho de mercado.

Neste momento não sabemos que outras características poderão ser actualizadas. Ao que parece teremos mesmo um muito bem-vindo sucessor para o singular KEYone. No entanto seria interessante ver também um sucessor para o Priv, um verdadeiro topo de gama com um teclado slide-out e um ecrã de alta resolução. Será que há mercado para um?

A TCL tem investido seriamente na BlackBerry sem desvirtuar o seu apelo corporativo ou os serviços que oferece. Porquanto o teclado físico possa parecer anacrónico nesta era de ecrãs full screen, a verdade é que a funcionalidade ligada uma utilização mista ainda tem grande apelo para quem recorre ao seu smartphone para trabalhar, mais do que para consumir vídeos e redes sociais.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui