BlackBerry

Na longa e épica história doa ascensão, queda e ressurreição da BlackBerry, nunca houve um smartwatch, a empresa Canadiana parecendo pouco inclinada a acreditar na viabilidade destes dispositivos. E não estaria totalmente errada, já que somente agora os smartwatches parecem começar a ganhar tracção, e o negócio não poderia então vir em melhor altura, com a famosa Timex a ser a produtora do que se transformará eventualmente no primeiro smartwatch da BlackBerry.

Tudo começa com um acordo de licenciamento de patentes com o Timex Group, não sendo para já conhecidos os termos deste acordo ou as patentes envolvidas. No entanto, as patentes da BlackBerry que possam ser úteis para a Timex não são particularmente extensas. Entretanto, o Timex Group B.V. lida essencialmente em moda e relógios, com marcas como a Guess e Versace sob a sua chancela.

Em nenhum destes casos a Timex parece interessada em se envolver no mundo dos wearables e smartwatches, algo que poderá agora mudar com este acordo. Será possível que a Timex acrescente assim os relógios BlackBerry ao seu amplo portefólio de marcas e gamas de relógios e linhas de vestuário, como uma brand própria e direccionada.

A falta de conhecimento quanto aos termos do acordo permitem, no entanto, pensar igualmente que a Timex poderá optar por usar as patentes BlackBerry para criar equipamentos em nome próprio, uma opção que não está fora de cabimento. Por isso, se quiserem um smartwach BlackBerry, cruzar os dedos ainda é uma alternativa tão boa quanto qualquer outra.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA