Para quem é um utilizador intensivo do smartphone, a duração da bateria pode ser bem mais importante que uma performance de topo. É neste segmento que as marcas Chinesas têm atacado com grande força nos últimos dias: Oukitel ou Nubia lançaram de mote próprio smartphones com grandes baterias e a Ulefone junta-se agora à refrega com o Ulefone Power 2 com características muito apetecíveis.
Comecemos pela razão de ser do Ulefone Power 2, a interessante bateria de 6050mAh. Baterias desta dimensão podem ser um pesadelo, no sentido em que duram mais, mas uma vez que fiquem sem energia demoram bastante tempo a carregar. No caso do Ulefone Power 2, a bateria de polímeros de lítio fabricada pela Sony vem com carregamento rápido PumpExpress e poderá obter uma carga completa em menos de 3 horas. Meia hora de carga poderá ser suficiente para um dia de utilização. Por outro lado, poderá durar entre dois a quatro dias com utilização moderada.
Em termos de hardware, o Ulefone Power 2 chega com um interessante ecrã de 5.5 com resolução FHD. Dentro, encontramos o MediaTek MT6750T, um octa-core que terá ao seu dispor 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, valores a todos os níveis interessantes para uma utilização exigente do dispositivo.
No departamento das câmaras poderemos ter as únicas fraquezas do Ulefone Power 2. Se câmara principal é de 16MP e a câmara frontal é de 13MP, ambas atingem esses valores por interpolação, uma opção que tem vindo a melhorar significativamente, mas ainda não chega a ser tão boa quanto um sensor de resolução completa.
Destaque ainda para o leitor de impressões digitais frontal e a inclusão do Android Nougat de raíz. A Ulefone integra aí um conjunto de implementações interessantes, como gestos Off Screen e Floating. O segundo é apenas um botão flutuante como outros já integraram, mas os gestos Off Screen são mais interessantes, já que permitem controlar uma música com slides num ecrã desligado.
O Ulefone Power 2 inicia as suas vendas a 29 de Março.