Vivemos numa era onde a imitação é a melhor forma de lisonja, e o Oneplus 5T não é imune a esta tendência, colando-se demasiado ao iPhone no seu ângulo traseiro. Mas a OnePlus poderá redimir-se, se se confirmar que em Janeiro de 2018 assistiremos ao lançamento de uma versão do dispositivo com exterior em arenito!

Metal, vidro, plástico e a ocasional cerâmica são os principais materiais dos smartphones actuais e não há muito que possamos dizer quanto a experiências verdadeiramente diferenciadoras com outros materiais. O problema é que a forte aposta no metal e no vidro tem parte da culpa no facto dos smartphones parecerem todos idênticos. Afinal, estes materiais oferecem pouca variedade de opções para os trabalharmos. O vidro é particularmente difícil de ajustar a diferentes curvas e formas, e só materiais do futuro, como resinas e compósitos poderão mudar isto.

E eis que entra o arenito

A suspeita de um OnePlus 5T Sandstone é lançada pela própria OnePlus num vídeo promocional onde alguns desconhecidos manuseiam um misterioso equipamento dentro de uma caixa.

As descrições são peculiares, com a generalidade dos participantes a experimentar uma superfície com boa aderência, quiçá de metal escovado, quiçá arenosa mesmo, mas em qualquer caso bastante positiva.

https://youtu.be/r6NgimX95Rw

Mas o que significa isto, afinal?

Não é particularmente expectável que o OnePlus 5T seja lançado numa nova versão em metal escovado. O acabamento não é particularmente desejado ou popular. Vai daí, o arenito também não, mas é francamente radical e diferente daquilo a que estamos habituados.

Ora a OnePlus não é inexperiente, e tanto o OnePlus One quanto o Oneplus Two foram lançados com faces traseiras em arenito, com um acabamento áspero que corresponde bem ao que os participantes na experiência estão a encontrar. Claro que eram outros tempos, mas a construção do OnePlus 5T parece ser capaz de integrar um componente em arenito.

No entanto podemos estar simplesmente prestes a receber uma nova capa para o OnePlus 5T, e mesmo assim não seria nada mau. Quem estaria interessado numa?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui