Quando o Xiaomi Mi 9 SE foi anunciado em Fevereiro, impressionou-me. Talvez até mais do que o Mi 9. Não que o Mi 9 seja um equipamento que não mereça uma grande admiração por tudo o que oferece ao utilizador, mas a gama média do Mi 9 SE é mais a minha praia e é o tipo de dispositivos em que a Xiaomi realmente se supera. Por isso, nada melhor do que sabermos que o Xiaomi Mi 9 SE será lançado a nível global!
Quando chegar a Portugal, o Xiaomi Mi 9 SE terá poucos concorrentes capazes de oferecer exactamente o mesmo. Este é – afinal – o primeiro (e para já o único) smartphone com o novíssimo Snapdragon 712, um octa-core que evolui o muito bem-amado Snapdragon 710 e que deverá manter a dominância do segmento em termos de performance. Não lhe faltará capacidade de processamento, graças aos 6GB de RAM e um máximo de 128GB de armazenamento interno.
O Xiaomi Mi 9 SE apresenta ainda excelentes argumentos a nível fotográfico, com uma câmara de 48MP f/1.8, uma câmara de 13MP F/2.4 ultragrande angular e uma câmara zoom de 8MP, mas também aposta num ecrã bem importante, com 5.97 polegadas de diagonal e resolução FHD+ que inclui um leitor biométrico embebido. A bateria, de 3070mAh, é compatível com carregamento rápido de 18W.
Get ready to put #48MPInYourPocket! #Mi9SE will soon be making its way to a place near you.
Where in the world do you think should be our first stops? pic.twitter.com/7r7ENe7nIU
— Xiaomi #48MPInYourPocket (@Xiaomi) April 17, 2019
Nem tudo é perfeito, e o Mi 9 SE não inclui jack de áudio. Em compensação, inclui um emissor infravermelho, por isso ninguém vai questionar que este equipamento será muito interessante. Venha ele!