Muitas fugas de informação, muitas discussões e especulações depois, a Xiaomi conseguiu surpreender-nos ainda assim quando hoje subiu ao palco em Xangai para nos mostrar não somente o Xiaomi Mi Mix 2S, mas também aquele que é o seu primeiro laptop de gaming, o obviamente baptizado Xiaomi Mi Gaming Laptop. Não poderíamos ser mais claros quanto ao que pretendemos com um computador com este nome, certo?

A Xiaomi não é inexperiente no mundo dos portáteis, mas este é definitivamente o seu primeiro laptop de gaming e marca a sua entrada neste segmento que continua a ter um grande mercado, mesmo se as vendas de portáteis no geral se encontram em diminuição. Ora, como primeiro esforço, o Xiaomi Mi Gaming Laptop parece-nos um esforço bastante maduro.

O Xiaomi Mi Gaming Laptop estará disponível em ecrãs de 12.5, 13.3 e 15.6 polegadas, e será equipado com chips Intel de 7ª geração Core i7 ou Core i5, além de armazenamento máximo de 1TB HDD, e opções entre gráficas Nvidia GTX 1060 ou Nvidia GTX 1050 Ti. A RAM terá uma configuração base de 8GB ou 16GB no caso do equipamento com Core i7 e GTX 1060.

A construção é definitivamente um dos pontos a destacar no Xiaomi Mi Gaming Laptop, com linhas bem delineadas, minimalistas e cúbicas, num look quase robótico que fica bem às suas aspirações gaming. É uma linguagem estilística bem diferente dos desenhos mais elaborados e complexos de muitas marcas neste mercado e gosto da abordagem diferenciadora.

Os ecrãs são FHD, o que deixará as gráficas bastante à vontade para correrem jogos exigentes, e podemos ainda conectar o portátil a um monitor externo 4K. Outras comodidades muito importantes para gamers estão a bordo, como Dolby Atmos e áudio de alta resolução em duas colunas de 3W. O teclado é RGB e chega com quatro zonas programáveis e 5 teclas macro programáveis. Lei Jun brincou um pouco com as maratonas de jogos quando indicou que umas das teclas poderia pedir um menu sem termos que parar o jogo.

Finalmente, a Xiaomi pareceu muito orgulhosa do seu sistema de refrigeração. Incluído está um botão especial muito bem baptizado de Tornado que aumenta a frequência dos coolers e promete baixar a temperatura até um máximo de 5º em 10 minutos, com o que a Xiaomi promete que este será o portátil de gaming mais fresco do mercado.

Com a opção de gráficas e processadores da 7ª geração, a Xiaomi faz algo que faz com grande rigor: cria um equipamento com especificações muito interessantes e polivalentes que poderão fornecer aos gamers um equipamento disponível para as massas. Encontraremos diversos equipamentos quiçá mais potentes, quiçá mais leves, mas com um preço mínimo de €770 o Xiaomi Mi Gaming Laptop será dos mais atraentes em termos de custo/benefício. A versão com Core i7 e GTX 1060 custará algo mais de €1000, ainda assim muito atraente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here