Há muito que ouvimos falar de smartphones e tablets dobráveis, com praticamente nenhuma marca a querer ficar fora da corrida. No entanto, segundo Evan Blass, poderá ser a ZTE a lançar o primeiro dispositivo do género, com o ZTE Multy, em parceria com a Americana AT&T.
Samsung, Xiaomi, mesmo a Microsoft e a LG estão declaradamente a trabalhar em equipamentos com ecrãs flexíveis, no entanto pensa-se que estes dispositivos não chegarão ao mercado antes de 2019. A ZTE pode estar prestes a adiantar-se à tecnologia, lançando um tablet de 6.8 polegadas com resolução 1,920 x 2,160 que terá a meio uma dobradiça, permitindo dobrar o tablet em 2, com o que teremos um ecrã funcional nas duas faces do equipamento, com resolução FHD.
Aparentemente, o ecrã não será dobrável, e o tablet terá efectivamente dois ecrãs que se juntarão num único só quando o tablet se encontrar aberto. Não é a primeira vez que este tipo de dispositivos chega ao mercado, mas a separação muito visível entre os dois ecrãs tem negado o atractivo dos poucos e aventureiros equipamentos. No entanto, com a nova era de ecrãs bezel-less, a separação entre ambos os ecrãs será potencialmente mínima e poderá alterar as chances de sucesso do dispositivo.
O ZTE Multy será um equipamento exclusivo da AT&T, e deverá chegar equipado com o Snapdragon 820, 4GB de RAM e 32Gb de armazenamento, além de uma bateria de 3200mAh. Um último pormenor é que, mesmo dobrado, espera-se que o equipamento não chegue aos 10mm de espessura.
O preço andará perto dos $650, quando este dispositivo chegar ao mercado em Outubro.
Depois de tantas tentativas falhadas, será que desta vez este tipo de produto terá finalmente sucesso? Como dispositivo de dois ecrãs, poderá sem dúvida ser um ponto de partida para testar as implementações de software dos futuros dispositivos de ecrã dobrável, permitindo gerir a junção de dois ecrãs separados.
Não percam as páginas da TekGenius, que teremos novidades em breve.
[…] de termos falado do ZTE Multy há menos de um mês? Pois o tablet dobrável da ZTE que deverá nos EUA ser um exclusivo da […]