A Apple apresentou hoje evento direccionado para a educação, na Lane Tech College Prep High School em Chicago. Tal como já era esperado, a marca apresentou a sua novidade sem grandes surpresas, o novo iPad. Este novo dispositivo tem como objectivo fazer frente aos Chromebooks da Google que já invadiram algumas salas de aulas. No entanto, sendo este o principal objectivo da Apple, quando este iPad for lançado irá também encontrar fãs fora do sistema educativo.

Com 9.7 polegadas, este novo iPad da Apple é mais acessível e traz uma novidade que de certo irá agradar a muitos fãs. Este é o primeiro dispositivo não Pro da marca a chegar com um Apple Pencil. Para além disso, Pages, Keynote e Numbers foram actualizados para terem suporte para este Pencil.

E se já está a perguntar-se pelo nome deste dispositivo, não tem que saber, é só mesmo iPad. Este traz um chip A10 Fusion de 64 bits, o primeiro processador lançado no iPhone 7 e 7 Plus, suporta 300MBps LTE. Para além disso, traz ainda um ecrã Retina e promete uma autonomia de 10 horas. Tem ainda uma câmara frontal e outra traseira, bússola, GPS, sensor TouchID. Quanto ao seu peso, a Apple afirma que é apenas de cerca de 500gr.

Sendo que o principal objectivo deste iPad é satisfazer as necessidades educativas dos alunos, a Apple aumento o armazenamento gratuito na sua iCloud de 5GB para 200GB.

Este estará disponíveis em três cores diferentes: prateado, space grey e dourado. Para o modelo de 32GB a Apple atribuiu um preço de 329$, sendo que se este dispositivo for aplicado nas escolas terá um desconto, com o preço a reduzir para os 299$. Não se sabe ainda se apenas escolas norte americanas irão puder usufruir desta regalia. O modelo de 32GB Wi Fi+ terá um preço de 459$. A partir de hoje este iPad já está disponível para compra e o seu envio deverá começar esta semana para 25 países diferentes.

Se gostar do Apple Pencil fique então a saber que este é vendido em separado, algo já habitual nos dispositivos da Apple. O seu preço será de 99$, com 10$ de desconto se este for adquirido para ser usado em escolas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui