Assim, sem mais nem menos, quando esperávamos por um lançamento num evento próprio, a Alcatel parece não ter aguentado a ansiedade e lançou em Itália o primeiro smartphone da sua nova geração, o Alcatel 3C. Este é o primeiro equipamento da Alcatel a chegar ao mercado com ecrã 18:9 e será, por isso, algo histórico.

A Alcatel quer começar por baixo, no mercado budget, pelo que o Alcatel 3C é modesto e barato: os seus €129.99 garantem-nos um quad-core MediaTek MT8321 de 32 bits, com apenas 1GB de RAM e 16GB de armazenamento interno. A temática budget continua com as câmaras: teremos uma de 8MP e uma de 5MP de foco fixo. Finalmente, teremos uma bateria de 3000mAh.

É peculiar que a Alcatel não tenha lançado este equipamento com o Android Go, vistas as especificações modestas. Contudo, o equipamento é bastante moderno, incluindo um leitor biométrico, e obviamente o seu ecrã 18:9 de 6 polegadas e resolução HD+.

O dispositivo vai embater-se num mercado onde encontramos dispositivos como o Nokia 2 e, face às alternativas, o Alcatel 3C apresenta características bem modernas do ponto de vista estilístico e poderá ser bastante atraente.

A questão é que a Alcatel necessitará igualmente cumprir com as actualizações para se manter uma marca respeitada pelos utilizadores. Temos indicações que a TCL e a Alcatel estão comprometidas com melhorias nesse campo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui