Quando o ASUS ZenFone 5Z foi anunciado em Fevereiro, o conjunto de características que oferecia tornaram o preço expectável de $499 como inacreditável. Por então, poucos acreditaram que o preço se manteria, mas a ASUS cumpriu a impensável promessa e o ASUS ZenFone 5Z já está disponível em Portugal por um preço que começa nos €499.

Este valor oferece-nos a possibilidade de aceder a 6GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, enquanto a versão bem mais capaz, com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno poderá ser nossa por €599. São valores que tornam o ASUS ZenFone 5Z o smartphone mais barato a chegar ao mercado com o Snapdragon 845, o mais potente processador ao serviço do ecossistema Android e potencialmente o mais cobiçado do momento.

Mas é preciso combater o estigma de “o mais barato”, já que poderíamos pensar erroneamente que o ASUS ZenFone 5Z poderia fazer concessões em algum momento para apresentar um preço competitivo. Não é assim, e o ZenFone 5Z aposta ainda em áudio e fotografia avançadas, além de um ecrã com características interessantes.

Especificamente, a unidade de 6.2 polegadas é compatível com espaço de cor DCI-P3 e possui um rácio de 90% de ecrã activo para a área total do smartphone, com o que o ASUS ZenFone 5Z possui fundamentalmente a área de um smartphone de 5.5 polegadas.

Em termos de fotografia, o smartphone conta com uma câmara com sensor Sony IMX363 de abertura f/1.8 e uma câmara secundária grande angular. O sistema de foco conta com foco dual pixel para autofoco quase instantâneo. As câmaras contam com implementação de Inteligência Artificial para retrato em tempo real e detecção de cenas.

Do lado do áudio, o ZenFone 5Z continua a tradição da ASUS no bom áudio com colunas de som estéreo de 5 ímanes, com amplificadores independentes. O dispositivo é ainda capaz de reprodução de áudio de alta resolução 24-bit/192KHz e chega com DTS Headphone:X que simula som surround de 7.1 canais em auscultadores.

Tudo somado, são muitas características para o nosso dinheiro, num smartphone que pode mostrar que ainda hoje é possível ter preços razoáveis, sem comprometer nas especificações.

DEIXE UMA RESPOSTA