Bill Gates investiu 80 milhões de dólares numa cidade inteligente planeada, em Phoenix, Arizona, de acordo com a publicação de notícias local AZ Central. O investimento foi feito através de um grupo controlado pela empresa de investimentos de Gates, Cascade Investment, que comprou uma participação num empreendimento de 10 036 hectares em Belmont. O plano é para 80 000 casas serem construídas, com 1 537 hectares reservados para espaços industriais, escritórios e comerciais, 1375 hectares de espaço aberto e 190 hectares dedicados para escolas públicas.

A cidade inteligente será projectada para possuir redes de alta velocidade, data centers, carros e veículos autónomos, novas tecnologias de fabrico e centros de logística automatizados.

O conceito de cidades inteligentes é algo que ganhou alguma dimensão nos últimos anos. No mês passado, o Alphabet’s Sidewalk Labs realizou um acordo para uma área de Toronto numa “cidade da internet”, onde 323 hectares de terra estarão equipados com tecnologia moderna, como automóveis autónomos, luzes de rua inteligentes e Wi-Fi público. O projecto incluiu um compromisso de 50 milhões de dólares da Sidewalk Labs para instalar e testar a tecnologia da cidade inteligente da empresa. A empresa também tem como objectivo transformar 16 cidades em “laboratórios” tecnológicos.

COMPARTILHAR
Enfermeira mas sempre a pensar em tecnologia. Assim, no Tekgenius, não irão faltar notícias sobre as mais recentes tecnologias, principalmente na área de IoT e Android.

DEIXE UMA RESPOSTA