O Nokia 7.2 deve estar para ser substituído a qualquer momento, a julgar pelos rumores que indicam que os retalhistas já foram alertados para a substituição futura. Mas, graças a um fabricante de capas, podemos estar a ver o Nokia 7.2 pela primeira vez e, upa, upa, se há novidades!

Para ser exacto, o suposto Nokia 7.2 parece igualzinho ao possível Nokia 6.2 que vimos há somente alguns dias. O dispositivo mantém o módulo redondo com três câmaras e um flash que relembra os Motorola e antigos Lumia. Há, no entanto, diferenças enormes no ecrã, já que na forma que agora reproduzimos o notch é mais pequeno, tal como os rebordos ao redor do ecrã, embora possa ser apenas uma questão de representação gráfica.

O dispositivo parece ter três botões físicos, sendo o da esquerda o destinado ao Google Assistant. Detalhe importante é a presença do jack de 3.5mm, e de uma porta USB-C.

Face à ausência de dados concretos sobre o hardware a bordo, o look renovado é certamente muito bem vindo, considerando que os Nokia são dispositivos muito elegantes, mas a opção por um módulo circular torna-os bem mais distintos e diferenciados.

O Nokia 7.1 foi lançado em Outubro, por isso parece algo prematuro termos já um sucessor. Em Outubro de 2018, o Nokia colocava em evidência um Snapdragon 636 e um ecrã com notch, que será completamente obsoleto por comparação ao que vemos aqui neste render. Quanto ao processador, é mais difícil conjecturar: a Qualcomm não tem exactamente um sucessor para o 636 e o mais recente Snapdragon 632 é efectivamente menos potente e talvez a Nokia opte por um Snapdragon 660 que já leva um ano em cima, mas é certamente muito capaz. Os rumores certamente apontam para a possibilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here