É justo dizer que muitos aguardam já pelo lançamento do Huawei Mate 20, que se dará em Novembro o mais tardar, mas tem sido o Huawei Mate 20 Lite o dispositivo que se tem feito notar num conjunto de leaks. No mais recente, as versões negro e dourado mostram perfeitamente as linhas muito elegantes deste dispositivo que pode já chegar em Agosto.

Os renders, disponibilizados online por Roland Quandt, confirmam o design muito semelhante ao Huawei Mate RS Porsche Design deste equipamento de gama média que voltará certamente a subir a fasquia em termos de relação qualidade-preço neste segmento de mercado. Olhando apenas para os renders, não é fácil ver que o Mate 20 Lite não é um puro gama alta, possuindo um painel traseiro de vidro com uma barra central de tom ligeiramente diferente, alojando câmaras duplas e leitor biométrico. As laterais são claramente curvas, o que deverá favorecer a ergonomia geral do dispositivo. À frente, o Huawei Mate 20 Lite mostra o já característico notch, com um lábio inferior relativamente contido.

Quanto às especificações do Huawei Mate 20 Lite, pensa-se que o dispositivo poderá chegar com um ecrã de 6.3 polegadas e resolução 2340 x 1080, enquanto o processamento ficará a cargo do Huawei HiSilicon Kirin 710, conjuntamente com 6GB de RAM e 64GB de armazenamento interno. As câmaras deverão compor-se de um sensor de 20MP com um sensor secundário de 2MP, setup comparativamente modesto, tendo em conta que o Huawei Mate 20 deverá contar com três câmaras principais. Finalmente, aguarda-se ainda uma bateria de 3,650mAh e a presença a bordo do Android 8.1 com actualização mais do que garantida para o Android P no futuro próximo.

Se bem que o Huawei Mate 20 Lite só deva chegar ao mercado em Novembro, será talvez ainda em Agosto que veremos o lançamento do Maimang 7 na China, e será este dispositivo – já certificado pela TENAA – que deverá tornar-se o Mate 20 Lite em alguns mercados.

Embora a Huawei tenha ganho bastante terreno em termos da popularidade dos seus flagships, as suas iterações Lite ganharam ainda mais fama de oferecer excelentes especificações a preços muito interessantes e o Huawei Mate 20 Lite fará esta fama avançar ainda mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here