Lembram-se dos Huawei Nova 5, Huawei Nova 5i e Nova 5 Pro? Neste mundo sempre em movimento, um mês parece bastante tempo, mas os três terminais são ainda praticamente novos, e muito interessantes. No entanto, no seu lançamento esteve em falta um dispositivo cuja existência está mais do que confirmada: o Huawei Nova 5i Pro. O dispositivo poderá ser anunciado globalmente como o Huawei Mate 30 Lite e as especificações gerais deste terminal parecem ter sido agora filtradas para a Internet.

Como já tínhamos visto no desenho anteriormente filtrado, o Huawei Nova 5i Pro é substancialmente diferente dos restantes Nova, trocando o módulo fotográfico alongado por um quadrado idêntico ao do Mate 20, enquanto o ecrã à frente continua a apostar numa perfuração para a câmara principal. A ausência de um leitor biométrico na face traseira aponta para a sua presença sob o ecrã.

Uma grande novidade – e das boas – é que o Nova 5i Pro deixa para trás o bom, mas já ultrapassado Kirin 710F, trocando-o pelo vastamente melhor Kirin 810. Este chip é francamente moderno e embora seja octa-core como o 710, é mais evoluído, recorrendo a núcleos mais modernos Cortex-A55 e Cortex-A76, mobilizando dois destes para as tarefas de peso. A avançada litografia de 7nm garante igualmente uma eficiência energética ao nível dos melhores topos de gama. A listagem confirma que o processador será equipado com 8GB de RAM e 128 ou 256GB de armazenamento interno.

Segunda novidade é o ecrã de 6.26 polegadas, algo mais pequeno que o do Nova 5i, curiosamente, e que mantém a resolução FHD+ e proporções 19.5:9.

Este slideshow necessita de JavaScript.

No departamento fotográfico, o Nova 5i Pro conta com uma câmara principal de 48MP, uma ultragande angular de 8MP e uma lente macro com sensor de 2MP, portanto sem matching exacto com nenhum dos restantes Nova.

A bateria de serviço possui generosos 4000mAh e com carregamento de 20W, a Huawei diz-nos que poderemos ter 50% carregados em 30 minutos e a carga completa demora 90 minutos. De todo, nada de se deitar fora.

O Huawei Nova 5i Pro tem tudo para ser um digno integrante da família Mate 30, por isso serão boas notícias se este for efectivamente o Huawei Mate 30 Lite. Teremos certamente mais informações em breve.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here