Fiel a si mesma, a LG continua a libertar pequenas informações sobre o seu futuro LG G8 ThinQ, tendo desta vez revelado que o som será emitido através do próprio ecrã OLED.

No caso do LG G7, a LG recorreu a uma solução bastante engenhosa que não terá talvez recolhido enorme popularidade: um altifalante mono combinado com uma caixa de ressonância resultante do espaço oco dentro do próprio dispositivo, permitindo aumentar o som e igualmente a sua qualidade. O resultado era certamente interessante, com o volume a aumentar verdadeiramente quando o dispositivo se colocava sobre uma superfície, mas não chegava a ser um estéreo real.

Agora, o LG G8 ThinQ utilizará um ecrã inovador, um Crystal Sound OLED que já podemos encontrar em diversas Sony BRAVIA, e que emite vibrações no ecrã para produzir o som sem necessidade de altifalantes em separado. Num modo de utilização normal, no entanto, parece que o som sairá normalmente do altifalante inferior, com a activação do modo estéreo a emitir então um segundo canal de som pela parte superior do ecrã.

Não obstante estas alterações, a LG não deitou o bebé fora com a água do banho, e deverá manter a tecnologia Boombox. Será interessante ver como o som será amplificado pela concavidade interna do LG, com um real modo estéreo a bordo desta vez.

Para quem é realmente purista e quer ouvir a sua música via auscultadores, a LG incluirá o DTS:S 3D Surround com 7.1 canais virtuais, um Hi-Fi Quad DAC e compatibilidade MQA, com o que é expectável que o LG G8 ThinQ seja um dos melhores dispositivos para áudio no mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here