A Motorola não pode ser acusada de saber oferecer excelente valor nos seus equipamentos, e se por um lado temos a gama Moto G que nos dá talvez a melhor relação qualidade-preço do mercado, a série Moto Z é icónica pela sua aposta no modular. O Moto Z3 foi, no entanto, uma surpresa ao chegar com o Snapdragon 835, em vez do mais recente 845, em troca de um preço bastante competitivo. Ora, segundo as mais recentes informações do XDA Developers, a Motorola poderá simplesmente saltar o 845 e passar directamente para o seu sucessor, o Snapdragon 8150 (ou 855) com um ainda misterioso Motorola Odin.

Não é um nome particularmente modesto, certo?

Um nome confiante para um dispositivo confiante, já que o Motorola Odin deverá chegar com o Snapdragon 8150 com suporte para a Moto Mod 5G que foi anunciada já com o Moto Z3 sem no entanto estar ainda disponível. É particularmente interessante considerarmos este último detalhe, já que não se sabia até agora se a Motorola continuaria a oferecer suporte para as Moto Mods em gerações futuras, tendo-se comprometido apenas com 3 gerações. A inclusão da Moto Mod 5G parece indicar que teremos pelo menos uma quarta geração de Motorola modulares, o que poderá dar novo fôlego a esta excelente ideia e inclusivamente às vendas dos Moto Z (afinal ninguém gosta de comprar tecnologia que será descontinuada).

O dispositivo conta para já com 4GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, valores que são o mínimo aceitável num topo de gama para 2019, mas tendo em conta que ainda estamos a meses de qualquer oficialização, estes valores podem subir. O XDA Developers avança ainda que a Motorola está a trabalhar em software para utilização de leitores biométricos no ecrã, não sendo possível confirmar neste momento se esta tecnologia chegará ao Moto Z4. Com um smartphone modular, obviamente que o leitor no ecrã será ouro sobre azul, ainda melhor que na lateral.

Quanto ao nome comercial deste Motorola Odin, não existem informações. O XDA Developers pensa que poderá ser o Moto Z4 e nós não temos razões para pensar de outro modo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui