Estão ansiosos pela oficialização do Nokia 9 PureView? Eu também, mas este colosso de 5 câmaras não será o único dispositivo lançado no início do ano, com o Nokia 6.2 potencialmente prestes a chegar. E o novo smartphone económico da Nokia não será nada de se deitar fora, incorporando todas as grandes tendências da moda para 2019, incluindo o ecrã perfurado, quer gostemos dele ou não.

Aparentemente, o Nokia 6.2 terá efectivamente um destes buracos no ecrã que parecem estar a cair no goto dos utilizadores, ainda que continuemos com algo no ecrã que é necessário esconder quando jogamos um jogo ou vemos um vídeo, com o que o ecrã passará para as 6.2 polegadas efectivas, adivinhando-se resolução FHD+, ainda que a fuga de informação não detalhe este aspecto.

Digno de nota é o novo processador, o Snapdragon 632, substituindo o Snapdragon 630 do Nokia 6.1., e acompanhado de 4 ou 6GB de RAM. É aqui que as coisas começam a ficar estranhas, já que o Snapdragon 632 é algo inferior ao Snapdragon 636, embora utilizem a mesma arquitectura global. No entanto, os núcleos Cortex A73 do Snapdragon 636 possuem uma frequência máxima de 2.0GHz, enquanto os do Snapdragon 632, chegam a 1.8GHz, mas o Snapdragon 636 também oferece melhor gráfica e um model LTE X12 capaz de 600Mbps, face aos 300Mbps do 632. Porque optaria a HMD por um chip inferior, não obstante parecer querer ser mais ambiciosa em tudo o resto, é algo que me faz pouco sentido.

Continuando na perspectiva do rumor por confirmar (mas bastante credível), o Nokia 6.2 terá quase certamente uma câmara dupla na face traseira, com branding da Zeiss, e cuja resolução poderá ser de 16MP, além de áudio espacial OZO.

Estas especificações apontam para uma melhoria significativa do Nokia 6.2, face à geração anterior, sendo que o Nokia 6.1 sempre foi um excelente smartphone, e particularmente muito mais evoluído que o original Nokia 6.

Se o rumor estiver correto, a HMD Global pode oficializar o Nokia 6.2 ainda em Janeiro na China, com uma chegada posterior aos mercados internacionais onde a oferta de Nokia com interface Android limpa tem sido muito bem recebida desde que a marca regressou aos mercados de smartphones.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here