A quebra do ecrã do seu iPhone X terá um custo elevado para reparar. Mas se acreditar na Apple de que usou o “vidro mais durável de um smartphone, frente e traseira”, é improvável que precise de pagar por reparações. Excepto que a realidade não é bem essa.

A SquareTrade é especializada na venda de extensões de garantia para dispositivos, pelo que a sua equipa faz através de testes rigorosos para determinar o risco de danos. As pontuações mostram um risco aumentado devido a todo o vidro presente em iPhones actuais, mas o X é especialmente susceptível.

O iPhone 8 e 8 Plus conseguiram 67 e 74 na escala Breakability, respectivamente, médio e médio-alto risco.

Observando o vídeo, pode ver o porquê. No teste de queda lateral, uma única queda foi suficiente para apagar completamente o terço direito do ecrã, tornando o smartphone inutilizável. Este parece ser o cenário mais perigoso, pois fez o dano mais interno.

Mas outros testes mostram que o vidro é muito fácil de partir e o FaceID partiu-se em dois de quatro testes. Ao cair de traseira, o iPhone X escapou com apenas o vidro traseiro rachado.

A única prova em que o iPhone X foi bem sucedido foi no teste subaquático. Basicamente, qualquer impacto levará a um vidro rachado e há uma grande probabilidade de um componente ou dois falharem.

1 COMENTÁRIO

  1. Existe algum iPhone que valha a pena comprar? A durabilidade do X é gritante, e a publicidade enganosa que fazem ainda mais preocupante é.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui