Apenas passado uma semana desde a actualização 10.1, a Apple lança a versão 10.1.1 para iOS que corrige múltiplos bugs, um deles na aplicação Saúde.
Nova versão iOS
A actualização 10.1 continha novas características como o modo Portrait para a câmara do iPhone 7, e algumas actualizações para as aplicações nativas Mapas e Mensagens.
Contrariamente à actualização da semana passada, a versão 10.1.1, que tem aproximadamente 70 MB, é uma actualização que não inclui novidades.
O seu principal objectivo, como referido nas notas da Apple, é a correcção de erros, entre os quais um que impedia os utilizadores da aplicação Saúde (Health nas versões em inglês) de visualizarem os seus dados guardados anteriormente.
Para instalar a nova versão basta ir à aplicação Definições > Geral > Actualização de Software.
Durante a semana existiram bastantes queixas sobre este problema na rede social twitter.
Nos tweets da imagem pode se ler vários utilizadores a queixarem-se do sucedido. Afirmam que, para além de perderem os seus dados, a aplicação se desligava subitamente.
Para além disso, alguns utilizadores tentaram fazer o restauro de fábrica ao seu equipamento mas sem sucesso.
Bug que sobrecarregou os serviços de emergência dos EUA
Um bug no iOS permite fazer chamadas através de um endereço de internet. Ao ser enviado através do Twitter para ligar ao 911 (equivalente ao 112) fez com que os serviços de emergência americanos ficassem sobrecarregados.
O bug foi descoberto por um jovem de 18 anos, Meetkumar Hiteshbhai Desai, que pretendia receber a atenção da Apple e receber o prémio atribuído a pessoas que descobrem Bugs nos produtos da empresa.
A área mais afectada foi a zona de Phoenix, local de residência do jovem Desai.
Desai foi apreendido na passada segunda-feira acusado do crime de adulteração informática nos EUA. O jovem alega que não era sua intenção provocar tal incidente.
Resta saber se este bug também foi corrigido na versão 10.1.1.