O que é que fazemos quando queremos acumular uns frags ao almoço, mas temos uma reunião importante logo a seguir? Os novos portáteis Lenovo Y530 e Y730 querem responder a esta pergunta, sendo pensados para o gamer sério e exigente, mas que tem um certo status na vida e não usa o seu portátil exclusivamente para jogos. A potência discreta é por isso o mote dos novos Lenovo.

A discrição nunca foi uma característica dos laptops gaming, mas as luzes RGB e as linhas marciais não são amigas do ambiente empresarial onde estes portáteis podem acabar por ser utilizados. Os dispositivos são por isso discretos e sólidos, e poderiam facilmente passar por equipamentos institucionais. São, no entanto, algo mais.

A principal característica de ambos os novos Legion são os ecrãs de rebordos extremamente finos. Surpreendentemente, de facto, e com opções por 60Hz e 144Hz para ambos os equipamentos que oferecem ecrãs de 15.6 polegadas, enquanto o Lenovo Legion Y730 oferece ainda opção por um ecrã de 17 polegadas.

Quanto ao hardware, temos ao nosso dispor os processadores Coffee Lake mais recentes, incluindo opção por Intel Core i5-8300H ou i7-8750H e gráficas GeForce GTX 1050 ou GTX 1050 Ti, enquanto o armazenamento pode ser escolhido entre 1TB 7200rpm, 2TB 5400rpm ou 512GB SSD.

Entretanto, a conectividade está garantida com portas USB-C, miniDisplayPort, USB 3.1 A, HDMI, RJ-45 ethernet, enquanto a rede sem fios fica a cargo do padrão 802.11ac com 2×2 MIMO e Bluetooth 4.2.

Expectavelmente, o Lenovo Legion Y730 oferece alguns pormenores superiores, como com 16GB opcionais de memória CORSAIR DDR4 em overclocking. O Lenovo Legion Y730 é o primeiro portátil gaming com um teclado retroiluminado CORSAIR iCUE RGB e iluminação de sistema, oferecendo teclas macro “Y” para maior personalização de mais de 16 milhões de combinações de cor.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Lenovo Legion Cube C730 e C530

A Lenovo apresentou também os Legion Cube C730 e C530, bons intermédios para quem quer portabilidade, mas ao mesmo tempo a performance de um desktop.

Do comunicado de imprensa:

Portabilidade Grab and Go – Lenovo Legion Cube C730 e C530

Os novos Lenovo Legion C730 e C530 foram concebidos para o gamer ávido que precisa de um modelo leve e compacto, mas que não dispensa a performance de um computador desktop. Redesenhado num chassis portátil de 19L em Iron Gray, os novos Lenovo Legion Cube são mais compactos e mais leves que nunca – permitindo que os leve para qualquer lado.

Com todas as cores do arco-íris

Com uma pega conveniente integrada no topo do chassi, os Lenovo Legion Cube podem ser facilmente transportados de sua casa para casa dos seus amigos para uma noitada de jogos. O seu painel de topo totalmente transparente oferece uma visão privilegiada do coração da configuração – revelando o sistema de luzes RGB opcional para um apaixonante conjunto de cores no C730, ou um sistema de luz vermelha LED no C530 – totalmente personalizável na Lenovo Vantage.

Pequeno mas poderoso

Não se deixe enganar pela sua dimensão. O Lenovo Legion C530 é o nosso desktop compacto de gaming mainstream com um preço mais competitivo, enquanto o C730 representa um passo mais adiante, com as suas funcionalidades premium. Contando com plataformas gráficas até NVIDIA GeForce GTX 1060, processadores Intel Core i7 de 8.ª geração e 32GB de memória opcional CORSAIR DDR4 para overclocking, o Lenovo Legion C730 é pequeno mas poderoso –pensado para facultar uma experiência de gaming poderosa e preparado para RV. Entre e explore mundos cheios de vida e nos seus mais ínfimos pormenores, ou aumente a frame rate para permitir reflexos ainda mais rápidos. O Dolby Atmos dos Lenovo Legion C730 e C530 permite áudio em movimento3 para envolver ainda mais os gamers que passam agora a ouvir todos os passos dos inimigos e todas as explosões nos mais incríveis detalhes.

Os novos cubos oferecem ainda um sistema de ventilação dual-channel para uma superior gestão de refrigeração, para que não haja interrupções nas sessões de gaming intenso.

As duas torres do poder – Lenovo Legion T730 e T530

As torres Lenovo Legion T730 e T530 servem como ponto central de qualquer setup de gaming. Com um design polido num chassi de 28L, o Lenovo Legion T530 partilha a mesma textura subtil que o portátil Y530 que “nasce” do botão de power. O Lenovo Legion T530 oferece uma iluminação vermelha atrás das entradas de ar, enquanto o Lenovo Legion T730 conta com um sistema de iluminação de luz RGB interno e externo dentro de uma janela lateral que revela o motor no seu interior.

Em nome do overclocking

Com facilidade total para lidar com os mais exigentes jogos AAA dos dias de hoje e com as aplicações gráficas mais intensas, as torres com Windows 10 preparadas para RV oferecem GPUs até NVIDIA GeForce GTX 1060 e processadores até Intel Core i7 de 8ª geração. Aproveite todas as capacidades do Lenovo Legion T730 e ultrapasse os limites com os 32GB de memória CORSAIR VENGEANCE em overclocking opcionais e configurações com discos até dois SSD de 512GB PCIe RAID 0 ou HDD SATA de 2TB.

Oiça os passos dos seus inimigos através de som dinâmico e profundo, cortesia do Dolby Atmos nas novas torres Lenovo Legion para conseguir uma potencial vantagem tática antes do ataque. E quando a temperatura do jogo aumenta, a refrigeração líquida Asetek opcional do Lenovo Legion T730 oferece uma capacidade de dissipação invejável, garantindo ainda a estabilidade da frame rate, uma jogabilidade mais fluida e um funcionamento silencioso, mesmo quando é exigido à máquina um desempenho no limite. As torres Lenovo Legion permitem o streaming das suas plataformas online preferidas com total confiança de que os seus melhores jogos podem ser transmitidos em 4K com elevadas frame rates.

Sem ferramentas

As novas torres não impedem futuros upgrades. Elas estão preparadas para sofrerem atualizações sem ser necessário recorrer a ferramentas, para que o utilizador possa alterar, melhorar ou substituir a plataforma gráfica ou a memória com apenas um toque – sem ser preciso chaves de fendas ou luzes adicionais.

Acessórios que complementam a experiência

Junte a torre a um monitor de gaming Lenovo Legion, a um headset com som surround, ou a um teclado e rato de alta precisão para complementar de forma perfeita o seu setup de gaming.

Quer esteja à procura dos settings mais exigentes para fazer streaming de vídeos com qualidade profissional ou de um laptop de gaming desenhado para garantir vantagens competitivas, os gamers vão encontrar o equilíbrio perfeito entre um exterior elegante e premium e uma performance de gaming épica com o novo e abrangente portefólio Lenovo Legion.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here