A Nubia continua a produzir alguns dos smartphones mais elegantes do mercado, pelo que é sempre interessante assistir a novos lançamentos. É precisamente o caso do novo Nubia M2 que apresenta algumas novidades estilísticas, sem deixar de mostrar a linhagem Nubia.

Fiel ao seu posicionamento na gama média alta, a Nubia equipou o Nubia M2 com alguns dos melhores componentes que podemos encontrar na gama média.

Por fora, a Núbia parece não se ter poupado a esforços e declara que a carcaça passa por um total de 72 processos industriais para receber o seu acabamento suave. Catita?

O ecrã é uma unidade Super AMOLED de 5.5 polegadas e resolução FHD. Destaca-se que o vídeo é 2.5D e deverá integrar o reconhecimento de gestos e comandos nas margens que tem sido das melhores características da interface da Nubia.

Aqui, a grande novidade será mesmo a integração do característico círculo vermelho da Nubia numa nova tecla Home que acumula a leitura de impressões digitais.

O processador eleito é um Qualcomm Snapdragon 625, com 4GB de RAM e opções de 64GB e 128GB de armazenamento interno. A dar sumo a este motor teremos uma bateria bastante generosa de 3630mAh com carregamento rápido NeoCharge.

Voltando ao exterior, o Nubia M2 exibe com algum orgulho as suas câmaras duplas. Tratam-se de unidades Sony de 13MP, uma das quais possui um sensor monocromático e permite a recolha de informação de profundidade.

A câmara das selfies é ainda bastante generosa, com 16MP.

Última novidade é a presença do chip áudio TAS2555, que permite áudio de alta qualidade com Dolby 7.1.nubiam2

O Nubia M2 começará algo abaixo dos €400 para a sua versão base.

Adoptando a moda dos Lite, também a Nubia lançou um Nubia M2 Lite, que terá um preço próximo dos €250 para características bem mais modestas.

Assim teremos duas combinações de 4GB de RAM com 32GB de armazenamento, ou 3GB de RAM e 64GB de armazenamento interno. Supomos que a ideia é oferecer duas possibilidades, não exactamente uma melhor que a outra. O processador não foi confirmado.

As câmaras duplas desaparecem e no seu lugar temos uma interessante unidade de 16MP.

A bateria também passa para os 3000mAh, mas deverá ser mais do que suficiente, tendo em conta o hardware. O ecrã, esse, mantém-se nas 5.5 polegadas, enquanto a tecnologia é “meramente” AMOLED.

Finalmente, a surpresa do Nubia N2, que andavamos a seguir aqui pela Tek Genius como o suposto Nubia Z17.

A grande aposta do Nubia N2 é a grande bateria, 5000mAh com carregamento rápido 18W. A mostrar como a tecnologia evoluiu, o Nubia N2 mantém a mesma capacidade de bateria do seu antecessor N1, com menos 1mm de espessura e ainda acrescenta carregamento rápido de 18W.

Continuamos a ter aqui um dispositivo muito apetecível com um processador de modelo desconhecido, com interessantes 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno. O ecrã é mais uma vez de 5.5 polegadas AMOLED e a câmara principal é de 16MP.

O único senão dos três novos Nubia é a chegada ao mercado com o Android Marshmallow, software já algo obsoleto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui