É certo que a tecnologia muda todos os dias, e o melhor de hoje será simplesmente o aceitável de amanhã, ma com o lançamento do Huawei P40 Pro+ hoje, a Huawei lançou o smartphone do momento, para os que têm o bolso para ele.

O Huawei P40 Pro+ mantém todos os excelentes traços gerais do P40 Pro, mas sobre claramente a parada noutros pontos. A começar pelo corpo, temos um exterior de cerâmica que será substancialmente mais durável que o vidro, e mais resistente a danos no geral.

No departamento fotográfico, o Huawei P40+, introduz não uma, mas duas câmaras zoom, especificamente com a adição de uma câmara de 240mm de distância focal (10x zoom), enquanto o P40 Pro apresenta uma câmara de 125mm (5x zoom). Esta é a primeira câmara periscópica de incidência múltipla do mercado, introduzindo dois prismas em vez do usual único espelho para conseguir um maior caminho óptico, em menos espaço.

Entretanto, uma segunda câmara zoom intermédia possui uma distância focal de 80mm. Com estas câmaras, o P40 será capaz mesmo de um extraordinário zoom 100x digital.

Entretanto, outra grande novidade é que o Huawei P40 Pro+ se tornou o primeiro smartphone de série a incluir 40W de carregamento wireless, idêntico ao carregamento por fios. Esperem, por isso, uma excelente autonomia por um lado, graças à bateria de 4200mAh, e por outro uma grande facilidade em voltar a atestar.

 

Uma sólida base genética

No restante, o Huawei P40 Pro+ é mesmo muito semelhante ao Huawei P40 Pro, chegando munido do excelente octa-core Kirin 990 5G com 8GB de RAM e 512GB de armazenamento interno.

O ecrã é igualmente o mesmo, um OLED de 6.58 polegadas com resolução 1200 x 2640, e com taxa de atualização de 90Hz. O ecrã tem uma forte curvatura nas laterais e uma perfuração em forma de pílula em vez de um notch, ainda assim sem perder funcionalidades, já que esta pílula inclui não só a câmara frontal de 32MP, um sensor de proximidade/luz ambiente e um sensor de infravermelhos para reconhecimento facial.

Do lado das câmaras ainda, temos também o impressionante sensor de 50MP de 1/1.28 polegadas que é o maior do mercado num smartphone, e que suporta foco por deteção de fases em 100% dos pixéis. Uma segunda câmara de 40MP ultragrande angular é igualmente comum aos restantes P40.

The P40 Pro+ has the same 6.58″ OLED panel with 90Hz refresh rate as the regular Pro. The 32MP selfie cam (4К/60fps video) is joined by a secure IR face scanner, which can be used as an alternative. There’s also an in-display fingerprint reader (that is 30% larger than on the previous generation).

O Huawei P40 Pro+ estará disponível em junho por um preço indicativo de €1399, valor talvez não acessível a todos, mas consonante com a vocação superlativa deste smartphone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here