O mais recente smartphone da Motorola foi anunciado com uma câmara de 117º de ângulo de visão e uma inovadora possibilidade: fazer vídeos horizontais com o smartphone na vertical.

Certo?

Vocês usam a televisão na vertical? O computador? Lá no trabalho por vezes sim, mas sejamos francos: ninguém gosta de abrir um vídeo para ver uma miserável tira vertical rodeada de bandas negras.

Mas, filmar na vertical é o que fazem muitos totós do mundo. Para os salvar de si mesmos, o Motorola One Action inclui uma implementação para gravar vídeo na horizontal, mesmo se o smartphone estiver na vertical. Não temos total ideia de qual será o resultado final, mas a ideia já deveria existir há muito tempo.

Não é o único truque fotográfico do Motorola One Action. A câmara de 16MP que lhe dá o nome recorre a pixel binning 4 x 1 para melhorar a qualidade de imagem em condições de baixa luminosidade.

Curiosamente, a Action Cam não tora fotografias: está lá apenas para o vídeo 1080/60p. Para fotografias temos uma câmara de 12MP com capacidade para vídeo 4k. Uma terceira câmara de 5MP está lá para captura de dados de profundidade.

À frente temos uma última câmara, uma unidade selfie de 12MP. O ecrã é interessante ao ser uma unidade de 6.3 polegadas 21:9 FHD+. A câmara aloja-se numa perfuração à esquerda, e os rebordos são muito aceitáveis.

Tal como os restantes Motorola One, o Action chega com um Exynos 9609, com 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. Entretanto, a bateria é uma razoável unidade de 3500mAh.

O Motorola One Action é um terminal bem desenhado e elegante. O leitor biométrico encontra-se na face traseira de vidro e a Motorola não deixou de fora o jack de 3,5mm. A destacar ainda, o Motorola One Action é um dispositivo Android One, pelo que terá garantidas duas atualizações de sistema operativo e três anos de atualizações de segurança.

O Motorola One Action foi anunciado hoje no Brasil, mas chega também à Europa por um preço indicativo de €259.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here