Ainda não tem Nokias que cheguem? Então dia 27 de Abril poderá ter um novo Nokia à venda, conforme um poster que foi avistado na China. À segunda tentativa, será o Nokia X um sucesso?

Nem só de Symbian e Windows se faz a Nokia clássica que, em 2014 lançou um equipamento Android na forma do malfadado Nokia X. Com um Snapdragon S4 Play a bordo e 512MB de RAM, o Nokia X era um smartphone pedestre que não conseguiu ganhar grande tracção em plena queda de popularidade da Nokia.

Não havia nada de errado com o Nokia X, mas lançado dois meses antes da finalização da aquisição da Nokia pela Microsoft, o Nokia nascia já com um machado sobre o pescoço. Era mais do que óbvio por então qual seria o caminho da Nokia doravante e os seus fracos esforços no mundo Android não convenceram o mercado.

Quatro anos volvidos, a HMD está em alta e continua a suportar um fluxo contínuo de equipamentos Nokia, tendo lançado os mais recentes durante o MWC. Ora a HMD não é aversa a ressuscitar os nomes mais icónicos da marca clássica.

É assim que chegamos a este cartaz apanhado na China e que mostra o que me parecem ser dois smartphones cruzados num claro X.

O nosso conhecimento fica por aqui, quanto às características deste dispositivo. Alguma investigação mostra que poderá ser equipado com um MediaTek ou um Qualcomm… Duh, certo?

Mas tudo não passa de especulação mais ou menos bem informada e praticamente o único dado adquirido é que o futuro Nokia X será um equipamento de gama média. Onde este equipamento encaixará no actual alinhamento da marca é difícil de dizer. Do Nokia 1 ao Nokia 8 Sirocco, a Nokia tem hoje bem servidos os principais segmentos de mercado, faltando-lhe somente um concorrente ao Samsung Galaxy Note 8.

Aqui entrará talvez o Nokia X?

A especulação aponta para um ressuscitar do Nokia X de 2014, mas poderá este ser o Nokia 10, portanto um topo de gama?

Temos menos de dez dias para descobrir, já que o Nokia X será revelado a 27 de Abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here