Às vezes não precisamos reinventar a roda e as pequenas ideias relativas aos detalhes importantes são aquelas que têm um efeito prático mais positivo na vida dos utilizadores. É precisamente neste ponto que os novos Dell Inspiron 7000 Black Edition 2-em-1 parecem destacar-se com um pequeno conjunto de boas ideias que nos parecem tão óbvias que não sabemos porque não existem já há vários anos.

Bom, todos nós conhecemos aquela sensação de estar a trabalhar há algum tempo e começarmos a ter os pulsos quentes pelo aquecimento do portátil, ou então estamos com o portátil apoiado nas pernas cada vez mais quente e desconfortável. Não existem soluções mágicas para evitar isto, mas a solução da Dell é pelo menos engenhosa, já que o portátil detectará se está apoiado numa superfície de trabalho, ou sobre as pernas, ajustando então a saída do ar de refrigeração. A ideia é arrefecer a superfície superior quando estamos com o Dell na mesa, mas evitar sobreaquecer as pernas quando o Inspiron está aí.

Um outro detalhe interessante é que a Dell desenhou uma dobradiça que serve de doca para uma stylus, que é fixada magneticamente para ser tão facilmente acessível, quanto impossível de se perder!

Os Dell Inspiron 7000 Black Edition estarão disponíveis em tamanho de 13 e 15 polegadas, mas não foram revelados detalhes específicos do seu hardware. Estas são máquinas de gama alta, por isso não esperaremos nada menos do que o melhor que a Dell sabe fazer.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here