Se na China a tecnologia 5G está já bastante avançada, não é o mesmo em muitos outros mercados do mundo, incluindo na Europa, onde os smartphones 4G ainda têm um grande mercado disponível. Por essa razão, a Oppo lançou hoje a versão global do Oppo Reno4 que mobiliza um Snapdragon 720G, em vez do Snapdragon 765G do Oppo Reno4 5G original.

Com esta alteração vem alguma perda de rendimento, mas potencialmente ganhos em autonomia e, certamente, em preço. O Snapdragon 720G é acompanhado de 8GB de RAM e 128GB de armazenamento expansível via micro SD.

Outro downgrade está na bateria. A unidade de 4015mAh oferece VOOC 4.0 a 30W em vez dos 65W da Super VOOC 2.0 do Reno4 5G.

Visualmente, o novo Reno4 é idêntico à versão 5G e inclui o mesmo ecrã de 6.4 polegadas FHD com duas câmaras numa perfuração alongada, sendo a câmara principal uma unidade de 32MP, acompanhada de um sensor de profundidade de 2MP. E, já que estamos nas câmaras, mantêm-se igualmente a câmara principal de 48MP e a ultragrande angular de 8MP. Mas parecem existir agora quatro sensores, tendo saído o foco de laser do Oppo Reno4 5G, trocado por um sensor adicional de 2MP para dados de profundidade, enquanto o outro fará as vezes de câmara macro.

O novo Reno4 tem para já um preço aproximado de €325, sem datas ainda confirmadas para chegada à europa. A marca está a ser agressiva na sua comercialização e quem pré-encomendar o dispositivo pode receber um leque muito interessante de ofertas, incluindo auriculares Marshal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here