A Porsche pode ser conhecida por carros desportivos mas também quer ser conhecida por carros eléctricos orientados para o desempenho no futuro próximo.

A empresa alemã anunciou segunda-feira que irá duplicar o seu investimento em híbridos plug-in e EVs puros em 2022 para mais de 6 biliões de euros. Junto com a já comprometida missão E pura eléctrica no próximo ano, a empresa promete desenvolver outros veículos nessa plataforma. A Porsche vai investir ainda mais no que está a chamar de “novas tecnologias, infra-estrutura de carregamento e mobilidade inteligente”. A Porsche entrou no jogo da mobilidade inteligente no ano passado com o programa piloto Porsche Passport que foi lançado em Atlanta.

Uma grande parte do investimento entra no desenvolvimento da Mission E, com base no conceito de automóvel 2015, que será o primeiro EV completo da Porsche. A Mission E é a missão da Porsche de construir um verdadeiro rival do Tesla Model S. Portanto, o seu investimento também está a incluir actualizações para a sua principal fábrica de montagem em Zuffenhausen, Alemanha, para a produção de EVs.

Mas a empresa também dedica fundos à criação de uma rede de carregamento, especialmente importante, uma vez que declarou novamente na segunda-feira que a Mission E poderia carregar em apenas 15 minutos. Para além de fazer parte dos investimentos de carregamento do Grupo Volkswagen, a Porsche disse que todos os seus revendedores fariam parte desta rede.

1 COMENTÁRIO

  1. Sin dudas los vehículos eléctricos son la solución para dejar de depender del combustible, y mejor aun si convertimos los vehículos de combustión actuales a un costo accesible. América Latina hoy tiene una oportunidad de desarrollar medianas y pequeñas empresas de conversión. Esto mediante el proceso de convertir los vehículos actuales en eléctricos. Y eso es desarrollo local de I+D. Ya circulan 650 vehículos convertidos a eléctrico en América Latina y más de 250 solo en México. Con la ventaja de costar la mitad que un coche eléctrico de fabrica y con consumo eléctrico cinco veces menor que a gasolina. No se puede perder tiempo, esto ya tiene 20 años de aplicación en el primer mundo. Organización Autolibre. autolibre.blogspot.com

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